(5 horas atrás)NANDÃO Escreveu: Não tinha reparo que tinha trocado o Chiharu TMB pqp, mas a que mais me incomodou foi a troca do Luiz Carlos pelo Seidl
De ouvido eu lembro que o Gaia mudou de novo também, antes era o Lucas Funchal e agora é Ítalo Luiz
E antes de ser o Lucas Funchal, era o Ricardo Campos. Deve ter uns quatro ou cinco personagens já na terceira voz, no mínimo. Gaia, Shibukawa, Chiharu, Kato, Mohammed Alai Sr., consegui lembrar desses.
E de direções do Fritz, eu já tinha visto alguns realities/documentários dos canais Discovery que ele dirigiu na DPN e o resultado costuma ser bom. Ainda não assisti de fato Baki Dou, se você diz que a dublagem ficou competente eu vou acreditar, mas soube dessas trocas pelos créditos que já divulgaram, e não deixa de ser complicado até pelo histórico da temporada anterior.
Em relação ao Retsu, se fosse mesmo para trocar o Léo Rossi nele, acho que o Alexandre Marconato teria sido a melhor opção como escala, a voz se parece mais com a do Léo e ele diferentemente do Marco não tinha feito ninguém antes na série, mas agora que ele se aposentou do meio, o personagem acabaria tendo que ter outra voz de novo, então acho que o Marco Antônio Abreu também serve, muito embora ele tenha feito o Michael Holes em Baki Hanma (que era o Samuel Mota antes, em Baki: O Campeão), e este personagem vá acabar ganhando uma terceira voz também quando aparecer de novo, já que o Marco Antônio é o Retsu agora. Esse negócio de dublador trocando de personagem dentro de uma mesma série que complica. E eu imagino que o Carlos Seidl no Kaku tenha ficado bem diferente do Luiz Carlos mesmo, mas ainda vou assistir para ver.