Qual música vcs estão escutando agora?

3615 Replies, 321080 Views

2015, Como Meu Pai Pagava a Pensão, Só me Visitava pra Ir pra Santo André ou pra Passar um Fim de Semana no Seu Apartamento num Condomínio do Bairro do Jd. Sta. Terezinha na Região do Aricanduva que Falarei Depois em Outra Música, Ele é Casado com a Minha Madrasta que Também Morava em Santo André (Lá pra Industrial no Campestre, um Local de Fábricas Abandonadas e Cheio de Travestis Passeando á Noite), num Dia Útil, Eu Tava em Sampa e Meu Pai me Falava de um Certo EJA (Educação de Jovens e Adultos), na Época nem Sabia Sobre Isso, Mas Quando Meu Pai me Falou pra Estudar num CEU Aricanduva numa Rua Próxima, Senti que Algo Tava Errado, Fui Falar com Minha Mãe por Telefone de uma Forma Triste e Disse que Ia Passar um Tempo com o Pai, Minha Mãe Ficou Fula da Vida e Foi Tentar Falar com Ele, Mas Falou com Minha Madrasta, Foi uma Brigaiada, Minha Mãe Chegou a Ameaçar Chamar a Polícia se Não me Levasse de Volta pra Santo André, Era Como se o Meu Próprio Pai Tivesse me Sequestrado, Discuti com Ele, Pensei, Tomei uma Decisão e Disse: ''Eu Volto a Estudar, Mas Não no Aricanduva'', Falei que Minha Mãe Vai me Matricular numa Escola em Santo André e no Dia Seguinte: Minha Mãe me Matriculou em uma no Bairro Onde Morava (Vila Guarani), o que Chamam de EJA, Eu o Chamo de Escola Noturna, a Última Vez que Pisei numa Escola Foi 25 Anos Antes, Só que pra Estudar de Noite Tive que Abrir Mão de uma Coisa que Adorava Fazer: Assistir as Novelas da Globo, Aliás um Resumo: Naquele Ano, a Globo nos 50 Anos Via Sua Audiência Naufragar com uma Novela Considerada "Pecaminosa'': Babilônia de Gilberto Braga (que Seria Sua Última Novela), Enquanto Isso, a Record se Arriscou com uma Novela Bíblica: Os Dez Mandamentos que Estourou no IBOPE e Virou Fenômeno (Até Demais), Mas Voltando a Mim, Estudava no Colégio com Poucos Adultos o Básico, Nem Via as Novelas das 6 e das 7, Só a das 9 (Mas Não a Proibidona e Sim a Seguinte: A Regra do Jogo de João Emanuel Carneiro (que a Globo Consolidava o Autor do Sucesso Avenida Brasil) que Também Fracassou (Perdia pros Dez Mandamentos), no Ano Seguinte e Como me Formei na Primeira Escola e Ia pra Outra, Minha Mãe Brigou pra Eu Conseguir Ir de Perua pra Lá, Deu Certo, pra Saber Como Era a Rotina: Eu Só Assistia TV e Mexia na Internet Até de Tarde, Jantava Cedo, ás 6 Esperava a Perua e as Aulas Noturnas Começavam ás 19:00 e Terminavam as Quase 22:30, Só Dava pra Mim Voltar pra Casa Direto pra Cama, Não Digo que a Escola Foi Ruim, Muito pelo Contrário, Tive Respeito pelos Professores (Até o de Matemática que Eu Considero um Saco), o Problema (Pra Mim) é que Enquanto Enchia Minha Cabeça de Conhecimento, Ela Também se Esvaziava de Entretenimento, Eu Tava Sentindo Falta de Ver Novelas, Só Podia Ver nos Sábados e Feriados, Mesmo Assim Não Entendia as Histórias (Pra Ver os Capítulos Tinha que Acompanhar Todo Dia), se Perdi um Capítulo, ou Via pelo Celular ou PC ou Perdia de Vez (Foi um Erro Acabarem com o Videocassete), Enfim, Foram 4 Anos e 3 Escolas, Este Foi o Tempo que Estudava no EJA, Durante Esse Tempo Perdia Muitas Novelas (em Especial as da 7), Mas a Conclusão Fica pra Música Seguinte, Á Seguir: uma Música de uma das Novelas que Perdi Estudando (Mas Tive uma Segunda Chance na Pandemia).

(Este post foi modificado pela última vez em: 1 hora atrás por Danilo Powers.)

Mensagens neste tópico
Qual música vcs estão escutando agora? - por wavid78485 - 01-09-2023, 00:24
RE: Qual música vcs estão escutando agora? - por Danilo Powers - 3 horas atrás

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  O que estão assistindo? Fábio 300 42.708 30-12-2025, 01:57
Última postagem: Duke de Saturno
  Que Livro Você Está Lendo Agora? Danilo Powers 1 159 10-10-2025, 21:00
  Duvida: Quais estúdios estão em parceria com a Crunchyroll? clelson 5 8.379 17-07-2025, 02:27
  Qual jogo vcs estão jogando ultimamente? Duke de Saturno 34 5.744 12-07-2025, 01:43
  Que avatar vcs usam nos streamings? Pedro Pedreira 17 2.624 06-05-2025, 13:41
Última postagem: Pedrosilva

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)