(Ontem, 17:33 )Gabriel Escreveu:(Ontem, 17:28 )The Starman Escreveu: Luiz Sérgio Navarro e Carlos Roberto são outros que raramente aparecem nos grandes estúdios do Rio.
Já São Paulo aproveita muito bem os dubladores idosos do mercado, mas não as idosas. Você escuta muito a Rosa Maria Baroli e a Cecília Lemes em produções recentes. Mas raramente a Claudia Carli, Zodja Pereira, Gisa Della Mare, Sônia Perez, Alna Ferreira, entre outras
É, esses q vc citou são o mesmo caso do Walmir, são diretores. Carlos Roberto inclusive começou na mesma época q o Walmir e o Vooght, nos anos 70.
Esses nomes que você citou em SP, é bom lembrar q a Zodja é empresária, e isso limita muito ela como dubladora, até mesmo no seu próprio estúdio n é sempre q ela vai ter tempo de dublar.
A Gisa Della Mare que eu saiba é um pouco mais nova que as citadas (embora tenha um timbre bem pesado que encaixa em mulheres idosas), mas ela também é diretora, assim como a Cláudia Carli e a Márcia del Mônaco (que não foi citada, mas acho que entra aqui também), as 3 são bem ocupadas com aqueles realities e documentários da Tempo Filmes.
Desses nomes femininos, acho que a Sônia e a Alna são realmente bem pouco aproveitadas, o que é uma pena.