Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras

4926 Replies, 1823294 Views
Tópico fechado 

Daniel Felipe Escreveu:Eu tenho aqui o elenco de dublagem da novela Os Ricos também Choram, novela que passou no Brasil pela TVS (atual SBT) em 1982, com a Márcia Gomes dublando a Verónica Castro

ESTÚDIO: Elenco Produções Artísticas - dublado nos estúdios da TVS

Direção: Felipe Di Nardo

Dubladores:

Antonio Moreno

Carlos Campanille

Gessy Fonseca

Isaura Gomes

Ivete Jayme

João de Angelo

José Soares

Marcelo Gastaldi

Márcia Gomes

Único vídeo que tem dessa novela dublada. Há quem dia que a Verônica Castro não gostou da sua dublagem em Português, dessa novela

[video=youtube;KYsJgEAIZYo]https://www.youtube.com/watch?v=KYsJgEAIZYo[/video]

E uma curiosidade: nessas primeiras novelas mexicanas, o áudio era totalmente recriado aqui no Brasil, ou seja, as músicas incidentais e efeitos das novelas eram todos refeitos aqui, nada vinha do México. Acho que isso se deve ao fato da dublagem em video-tape, uma inovação da TVS na época. Isso também ocorre em Chaves e Chapolin

Mensagens neste tópico
Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras - por Mtcs - 14-03-2015, 14:24
Novidades sobre Dublagem, Elenco e Estréia de Novelas Estrangeiras - por Khaoe Fabian Reis Pacheco - 11-03-2016, 20:53

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.308.600 11 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.552 18 minutos atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 44.422 30 minutos atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.956 615.579 1 hora atrás
Última postagem: IvanJR
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.413 1 hora atrás
Última postagem: PedroJúnior17

Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)