(30-03-2026, 20:01 )FelippeB Escreveu: Falaram antes que o apoio das pessoas (citaram "fãs", mas vou estender ao entorno dele no geral, no caso, amigos, colegas, familiares e equipe médica) não paga o salário dele, o que é um fato, claro. Mas do ponto de vista anímico e psicológico, pode trazer muita força mental (até espiritual, para quem acredita) a ele, fazer com que ele tenha ânimo para dar a volta por cima. Pelo menos, assim espero.Eu falei algo nesses moldes, mas eu estava falando isso em relação ao post de despedida dele, e... enfim, por mais que o post continue público, não quero ficar repetindo o que ele disse, porque eu me sentiria expondo algo que ele expôs num momento de muita vulnerabilidade e desespero, mas ele cita vários fatores, diz muitas coisas, e algumas delas envolvem coisas como trabalho e dívidas, e essas coisas são fontes riquíssimas de stress pra qualquer um; meu pai, com quase 60 anos já, cheio de problemas físicos por causa das décadas de trabalho intenso, teve que voltar a trabalhar porque as dívidas com o banco fizeram com que o salário da aposentadoria dele fosse basicamente DEVORADO por esses filhos da puta banqueiros, e ele é um cara que eu infelizmente consigo enxergar estando numa situação parecida com a do Clécio - a solidão, a falta de dinheiro, a dificuldade pra estabilizar, a sensação de não ter atingido o suficiente, de não ser o suficiente.
E não existe solução fácil pra esses problemas - poderíamos todos fazermos uma vaquinha pro Clécio, mas o problema do Clécio não é só do Clécio, e não é nem só da classe dos dubladores - é GERAL aqui no Brasil, a grande maioria dos brasileiros vive em pobreza.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 30-03-2026, 20:37 por Bruna'.)