As piores dublagens de estúdios bons/excelentes

52 Replies, 2140 Views

(06-05-2026, 21:36 )SuperBomber3000 Escreveu:
(06-05-2026, 21:31 )Bruna Escreveu: Estúdios como a Gota Mágica (apelidada por alguns como Gota Trágica), Parisi Video, Clone da Nair Silva, e até de certo modo a BKS dos anos 90 marcaram um período de grande declínio da dublagem paulista.

Parisi Vídeo entregava trabalhos legais nas primeiras levas deles, até 2003 mais ou menos. Depois disso quando o estúdio começou a ter problemas financeiros é que veio o declínio.

Já a Gota Mágica, não acho que era um estúdio horrível, mas também não era excelente. Os otakus mancheteiros é que criam uma "mística" em torno do estúdio que nunca foi a realidade. A Álamo e a Mastersound no mesmo período eram muito melhores.
Nunca disse que esses estúdios eram completamente horríveis (embora eu tenha uma opinião bem baixa da Gota Mágica), mas é que você pega os anos 80 e vê os estúdios: BKS (no auge), Álamo, Odil, S&C, Maga, Elenco.
Nos anos 90 muitos desses estúdios acabaram, mudaram de nome, se transformaram...
O boom do vídeo, dos animes, e etc, fez o mercado paulista mudar muito, e aí surgiram muito mais estúdios medianos, e acho que a Parisi se encaixa nessa — mediano, entregava bons trabalhos pelo menos 50% do tempo.
A Dublavídeo é um estúdio que, na minha visão, também começou mediano, mas foi encontrando seu chão e virou um grande estúdio já lá pra segunda metade da década.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-05-2026, 22:10 por Bruna'.)

Mensagens neste tópico
RE: As piores dublagens de estúdios bons/excelentes - por Bruna' - 06-05-2026, 22:09
l - por CarlosRian2000 - 08-05-2026, 19:26

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)