(12-07-2026, 01:58 )Tommy Wimmer Escreveu: O dublador do Liam Neeson na dublagem original de "Rebelião em Alto-Mar"Eu acho que fui uma das primeiras pessoas que sugeriu que fosse o Julio Cezar, na época que me mostraram esse trecho, mas como é muito curto fica difícil ter 100% de certeza. Vendo o trecho agora, acho possível também que seja o Garcia Júnior.
Eu sugeri o Júlio Cezar, e o Gabriel e o Reinaldo disseram que parece ser ele mesmo. (aos 4:10, mas fala todo mundo junto)
Outro usuário comentou que reconheceu o Ricardo Juarez no ator, mas ele participou da redublagem.
Pelo que eu pude pesquisar, essa dublagem estreou em 1990 na Globo, no Festival de Sucessos, então o Garcia já devia ter voltado do seu hiato em portugal, e ele continuou a dublar o ator em outras produções, tanto na Herbert quanto na VTI.
Se foi o Júlio Cezar nesse filme mesmo, então simplesmente ignoraram a escala depois completamente, e algo sobre essa hipótese me parece estranho... o Júlio dirigia direto na VTI nos anos 90, por que ele não seria colocado no Liam, um ator que ele já havia feito na Herbert, na casa onde ele dirigia e fazia vários e vários atores? Ao invés disso, chamaram o Garcia em algumas oportunidades.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 12-07-2026, 15:07 por Bruna'.)