(07-07-2026, 21:21 )Maldoxx Escreveu: Um sujeito desconhecido dublou o Cary Grant em dois filmes na CineCastro: O Boêmio Encantador e Cupido é Moleque Teimoso.
Para que fique registrado: depois de assistir a dublagem original de "Julgamento em Nuremberg", feita na RioSom, onde sua voz imediatamente "refrescou" o cérebro haha, bem como comparar atentamente com trechos com falas disponíveis de O Fugitivo, consegui identificar o dublador como sendo o Carlos Alberto de Mendonça. Neste meio tempo, também identifiquei sua voz em dois filmes dublados na Dublasom Guanabara: "Viagem ao Fundo do Mar" e "O Egípcio". Achei interessante essa versatilidade do Carlos Alberto, indo de papéis dramáticos até os cômicos, no caso do Cary Grant (embora neste último os resultados tenham sido um tanto mistos, na minha opinião).
Para aproveitar o tópico, listo mais três dubladoras desconhecidas. Uma delas também era relativamente recorrente na TV Cinesom. Dois papéis que me recordo são a Jean Simmons em "Désirée, o Amor de Napoleão", e uma empregada em "Jane Eyre" (o de 1943, com Orson Welles), que aparece no começo do filme. A segunda eu escutei algumas vezes na CineCastro, com seu maior papel sendo a Shirley MacLaine em "Se Meu Apartamento Falasse...". Por fim, a dubladora da Eva Marie Saint em "Intriga Internacional", igualmente dublado na CineCastro, é outra incógnita.