(24-07-2026, 14:02 )Miguel Liza Escreveu: Que bom que você descobriu esse dublador, Maldoxx! Além disso, estou aqui mais uma vez para tentar te ajudar a identificar as vozes da CineCastro (pelo fato desse estúdio ter o nome de diversos profissionais que tem poucos ou nenhum papél catalogado na internet).
As dubladoras da Jean Simmons e da Shirley MacLaine/Eva Marie Saint não seriam estas?:
Nathália Timberg (o único trabalho catalogado dela foi dublar a Lesley Ann Warren no filme "Amor Feito de Ódio")
Nicette Bruno
Norma Blum
Renata Fronzi
Theresa Amayo
Espero ter te ajudado.
Agradeço-lhe pela lembrança destes nomes, Miguel. Ainda não tive tempo de conferir os trechos cinematográficos e televisivos que possuo salvos destas atrizes para "gravar" suas vozes, tampouco consequentemente de realizar a comparação, mas é algo que farei em algum momento. Só fico na dúvida acerca da origem (e procedência) deste dado da Nathália Timberg neste filme. É uma informação que circula a internet já faz um tempo, mas ninguém disse, até onde sei, se veio de um recorte de jornal ou se adveio do relato de algum dublador. Saberia dizer?
(24-07-2026, 18:37 )vmlc Escreveu: Pior que quando vi esses filmes pensei se tratar do Carlos Alberto no Cary Grant mesmo, mas a interpretação é tão diferente d'O Fugitivo que logo descartei a possibilidade... No Viagem ao Fundo do Mar ele faz o Robert Sterling, né? A dubladora da Eva Marie Saint me parece a mesma da Angie Dickinson em A Sombra de um Gigante.
Na Dublasom também tinha um velho desconhecido que dublou umas pontas no desenho do Quarteto Fantástico, Herbert Marshall em Cinco Semanas num Balão e John Litel em Viagem ao Fundo do Mar.
Pois é, é uma interpretação diferente da que ele faz em outros papéis, com um tom mais leve e despojado. Provavelmente fora instruído a fazê-lo, para tentar combinar com o Cary Grant. Sim, em Viagem ao Fundo do Mar ele dubla o Robert Sterling, o capitão que é um dos protagonistas. Lembro-me desta voz que você descreveu neste filme também, é daquele velho que aparece no começo do filme, um militar que faz parte do "tour" e diz ter conhecido o pai do personagem do Alfredo.
Esse filme, por sinal, ainda tem outra desconhecida, que é a dubladora da Joan Fontaine (não é a Therezinha).