Kenta Escreveu:Acho meio delicado considerar o Zastras um bom estúdio apenas por um trabalho - que, a meu ver, nem é tão bom assim. Assisti alguns episódios de Doraemon e, mesmo que tenha boas vozes e boas interpretações (as dubladoras do Nobi e do Doraemon foram ótimos achados), a dublagem tem inconsistências (personagem que é chamado por mais de um nome, termo que varia) e muitos dubladores novatos que, em alguns casos, atrapalham o rendimento. Pra Doraemon as escalações funcionaram, mas quem garante que a mesma fórmula vai dar certo em uma produção menos caricata e infantil? Claro que seria interessante ver mais um trabalho do Zastras pra compreender qual o nível deles, mas não apostaria muito. Enfim, acho que estamos sem ter pra onde correr porque duvido que essas distribuidoras menores vão enviar seus títulos pra estúdios que não sejam nível Lexx, Zastras, Clone e afins.
As inconsistências ocorreram provavelmente porque a Sato quis usar os nomes americanos e exigiu isso, mas o anime veio do japonês.
E como essas outras produções que ela tá trazendo são curtas, se alguma for dublada no Zastras ao mesmo em que teríamos mais uma chance de ver o nível deles, não creio que o estrago seria tão grande. Pessoalmente, prefiro que mandem uma dessas séries pro Zastras, do que mandar tudo pra Lexx.
Sem contar que tem negociações de novos episódios de Doraemon rolando nas últimas semanas.
E também não sei dizer se a Sato é uma distribuidora pequena. Não é a maior do mercado, mas eles tem muitos anos de chão. Foram responsáveis por por exemplo, 2 das 3 vindas de Akira pro Brasil, e já mandaram animes pra Mastersound nos tempos de ouro do estúdio(em que ele era caríssimo). Se ao menos mandassem pra Dubrasil então, que hoje já é um estúdio de alto nível...