Nota: Venho retificar o que eu disse a respeito do Waldyr Sant'Anna ter dado o titulo da série. Fui olhar todos os episódios no DVD onde o titulo "S.O.S. Nova York" era ouvido (e que eu atesto a existência). E para a minha surpresa, todos eles contém o titulo dado pelo Waldyr. O que é que aconteceu aqui? A Fox, possivelmente, na hora em que autorou os discos no país, resolveu padronizar o titulo da série. Como havia essa divergência de nomes, eles pegaram o áudio do primeiro episódio onde o Waldyr deu o nome oficial e os inseriu onde outrora era possivel ouvir o titulo alternativo. Mas por algum motivo, no Star Plus (e no Disney Plus afora, onde série está disponível atualmente) esse apagamento não foi concluido. Logo, dá para deduzir que o titulo "S.O.S. Nova York" também fora locutado no 1.01 e também no 1.11. O titulo oficial da série, aparentemente, foi adotado do 1.12 em diante. Eu estou descartando a possibilidade da VTI ter usado o titulo alternativo durante todos os episódios da primeira temporada, por conta da alternância de locutores a partir do 1.12. E até porque, no DVD, essa introdução do titulo feita pelo Waldyr ocorreu em todos os 22 episódios da primeira temporada. Ou seja, nos episódios onde o papel é desempenhado por Briggs, Barreiros e os desconhecidos, só se os ouve nos titulos dos episódios e na assinatura do estúdio. Mas eles deram também o titulo correto da série - conforme registrei anteriormente.
E Yato, só respondendo o que você mandou e que eu não aprovei: o ponto central da minha nota anterior era exclusivamente referente à dublagem do piloto. Como disse, me falaram que a versão de dublagem dele no DVD não existia. Eu imaginava que o 1.11, 1.14 e 4.16 tiveram suas versões preservadas em disco, mas não tinha pretensões de fazer a aquisição dos DVD's (e isso mudou, como pode notar). Contudo, se de fato o piloto estivesse apenas com o seu áudio original, ai significaria que ou a VTI não tinha feito o trabalho de dublagem nele, ou ele estava nas mãos de poucas pessoas por um determinado preço - já que tinha um registro em video. E felizmente ele não estava. Porém, você se enganou num ponto: o 1.14 está sem dublagem no DVD. Este episódio, infelizmente, ou nunca foi dublado pela VTI ou o áudio dele se perdeu.
Adições:
Participações - 1ª Temporada
Anthony Powers (Tommy Linardi): Waldyr Sant'Anna
Dana Andersen (Kathy Cahill): Telma da Costa
James Handy (Comandante Haveril): Marco Antônio Costa (1ª voz)
John M. Bennett (Robert Bowman): Alfredo Martins
Lynne Griffin (Janice Bowman): Marly Ribeiro
Mark Blum (Doutor Roland Sachs): Leonel Abrantes
Maxine Stuart (Catherine Kelly, mãe de John): Elza Martins
Robert O'Reilly (Calvin James / Carl Shivers): Guilherme Briggs
Jack McGee (Sargento): Gutemberg Barros (1.11)
Locutor: Sérgio Fortuna - O que pra mim era dúvida, estou dando como certeza agora. Não é outro locutor com voz semelhante. É o Fortuna. Eu não sei em que circunstâncias ocorreu essa passagem dele pela VTI, mas ela foi breve. Muito breve.
Participações - 4ª Temporada
Chaka Forman (Daniel Mendonca): Duda Ribeiro
Charles Hallahan (Earl Dawkins): Paulo Flores
Ilia Volok (Vitali Gomelsky): Eduardo Borgerth
Joe Costanza (Tony, o lixeiro): Leonel Abrantes
Jullian Dulce Vida (Luis Ugalde): Mauricio Berger
Michael Peña (Ferd): José Leonardo
Mike Sabatino (Policial Martelli): Malta Júnior
Robert Carradine (Gerard Salter): Eduardo Borgerth
Tony Perez (Detetive Valenzuela): Orlando Drummond
James Eugene Davis (Policial na viela): Duda Ribeiro (4.16)
Justine Reiss (Garçonete): Priscila Amorim (4.16)
Lombardo Boyar (Membro de gangue): Mauricio Berger (4.16)
Mary-Pat Green (Russa): Nelly Amaral (4.16)
Michael Chinyamurindi (Nigeriano #2): Júlio Chaves (4.16)
Ron Taylor (Motorista do ônibus): Júlio Chaves (4.16)
Locutor: Jorge Júnior
E Yato, só respondendo o que você mandou e que eu não aprovei: o ponto central da minha nota anterior era exclusivamente referente à dublagem do piloto. Como disse, me falaram que a versão de dublagem dele no DVD não existia. Eu imaginava que o 1.11, 1.14 e 4.16 tiveram suas versões preservadas em disco, mas não tinha pretensões de fazer a aquisição dos DVD's (e isso mudou, como pode notar). Contudo, se de fato o piloto estivesse apenas com o seu áudio original, ai significaria que ou a VTI não tinha feito o trabalho de dublagem nele, ou ele estava nas mãos de poucas pessoas por um determinado preço - já que tinha um registro em video. E felizmente ele não estava. Porém, você se enganou num ponto: o 1.14 está sem dublagem no DVD. Este episódio, infelizmente, ou nunca foi dublado pela VTI ou o áudio dele se perdeu.
Adições:
Participações - 1ª Temporada
Anthony Powers (Tommy Linardi): Waldyr Sant'Anna
Dana Andersen (Kathy Cahill): Telma da Costa
James Handy (Comandante Haveril): Marco Antônio Costa (1ª voz)
John M. Bennett (Robert Bowman): Alfredo Martins
Lynne Griffin (Janice Bowman): Marly Ribeiro
Mark Blum (Doutor Roland Sachs): Leonel Abrantes
Maxine Stuart (Catherine Kelly, mãe de John): Elza Martins
Robert O'Reilly (Calvin James / Carl Shivers): Guilherme Briggs
Jack McGee (Sargento): Gutemberg Barros (1.11)
Locutor: Sérgio Fortuna - O que pra mim era dúvida, estou dando como certeza agora. Não é outro locutor com voz semelhante. É o Fortuna. Eu não sei em que circunstâncias ocorreu essa passagem dele pela VTI, mas ela foi breve. Muito breve.
Participações - 4ª Temporada
Chaka Forman (Daniel Mendonca): Duda Ribeiro
Charles Hallahan (Earl Dawkins): Paulo Flores
Ilia Volok (Vitali Gomelsky): Eduardo Borgerth
Joe Costanza (Tony, o lixeiro): Leonel Abrantes
Jullian Dulce Vida (Luis Ugalde): Mauricio Berger
Michael Peña (Ferd): José Leonardo
Mike Sabatino (Policial Martelli): Malta Júnior
Robert Carradine (Gerard Salter): Eduardo Borgerth
Tony Perez (Detetive Valenzuela): Orlando Drummond
James Eugene Davis (Policial na viela): Duda Ribeiro (4.16)
Justine Reiss (Garçonete): Priscila Amorim (4.16)
Lombardo Boyar (Membro de gangue): Mauricio Berger (4.16)
Mary-Pat Green (Russa): Nelly Amaral (4.16)
Michael Chinyamurindi (Nigeriano #2): Júlio Chaves (4.16)
Ron Taylor (Motorista do ônibus): Júlio Chaves (4.16)
Locutor: Jorge Júnior