(03-08-2026, 20:53 )SuperBomber3000 Escreveu: E sobre The Office especificamente (contando como direção do Wellington), a dublagem tinha escalas boas ao meu ver (talvez o próprio Pissardini no Carell seja a mais debatível), o problema maior de longe era o texto truncado e ao pé da letra quando não devia.No que diz respeito ao mérito do Well, eu não sei se as escalas contam; afinal, era o diretor que escalava na Álamo, ou o coordenador? No caso, seria o Wendel. Tem também o fator de que o Andreatto dividia a direção com ele.
A parte que diz respeito ao Well e ao Andreatto, nesse caso, seria a gestão humana - liberdade pros dubladores mudarem o texto pra optimizar a naturalidade, saber comunicar o que é preciso em cada cena direitinho, e é claro, num geral não deixar a dublagem virar bagunça com repetições, trocas desnecessárias, inconsistências, etc.
Infelizmente, nesses aspectos, The Office falha muito:
- Interpretações, mesmo dos melhores dubladores, muito engessadas, e em geral com uma sensação de terem sempre usado as primeiras takes.
- Texto em si engessado, literal, sem graça; não tem André Filho que salve um texto tão ruim assim.
- Trocas desnecessárias - David (Andy Buckley) teve 4 vozes em 3 temporadas; Katy (Amy Adams) teve 3 vozes em 2 temporadas; Hank (Hugh Dane) teve 4 vozes em 2 temporadas; Todd Packer (David Koechner) teve 4 vozes em 2 temporadas, e a que ficou "fixada" foi a pior: o Faduli. Enfim, personagens basicamente tinham 1 dublador por aparição, é bizarro.
- Repetições: o Guilherme Lopes teve uns 5 personagens de relevância nas primeiras 5 temporadas, e ele chegou a fazer 3 personagens numa temporada só (a quinta).
Enfim, dá pra falar bastante de várias escalas questionáveis de The Office (Lobue no Oscar, Well no Kevin, Fábio Moura no Dwight, Faduli no Todd, entre outras), mas é bizarro pensar que até a Clone poderia ter feito um trabalho mais engraçado, porque o elenco a gente sabe que seria muito pior, mas pelo menos talvez houvesse uma direção mais atenta da Nair no sentido de captar o humor das cenas... sei lá. Eu realmente acho, e não sou só eu que acho isso, que The Office é um dos piores trabalhos da história da Álamo.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-08-2026, 21:39 por Bruna'.)