(04-08-2026, 16:51 )GabrielSa Escreveu:(04-08-2026, 16:39 )Duke de Saturno Escreveu: Não lembro se já perguntaram isso aqui, mas já teve algum dublador ou dubladora q tenha furado greve? Parece q isso aconteceu nos EUA...
Se estiver falando da greve de 97, isso não aconteceu. A greve era no Brasil, eixo RJ-SP. A dublagem de LA nunca furou a greve pq não esteve em greve nessa época.
(04-08-2026, 16:51 )SuperBomber3000 Escreveu:(04-08-2026, 16:39 )Duke de Saturno Escreveu: Não lembro se já perguntaram isso aqui, mas já teve algum dublador ou dubladora q tenha furado greve? Parece q isso aconteceu nos EUA...
Depende do que você considerar como greve. Mas não me surpreenderia existir alguma história assim na greve pelo menos de 97.
Me referia a todas as greves q aconteceram no Brasil, e sobre os Estados Unidos eu me referia à isso aqui:
Em 25 de abril de 2025, durante a greve de videogames do SAG-AFTRA de 2024-2025, Jacob Takanashi, que havia assumido o papel de Kinich em Genshin Impact no lugar do ator grevista John Patenaude, recebeu críticas de vários atores que estavam em greve contra a desenvolvedora Hoyoverse (independentemente da greve principal do SAG-AFTRA), incluindo Boettger, que o acusaram de furar a greve.
Vários jogadores de Genshin Impact defenderam Jacob dessas acusações, alegando que os atores em greve estavam se comportando de maneira pouco profissional. Diversos atores, incluindo Corina Boettger e Kayli Mills, foram posteriormente substituídos a partir da versão 5.7.
É preciso saber viver!