Fanatikk Escreveu:É bom ver que o tópico está ativo e com movimento... Mas enfim, galera...Aquilo foi ridículo. Não haveria problema se a mudança tivesse ocorrido entre uma série e outra, já q, convenhamos, mudar a franquia de Estado, ainda que temporariamente, ajudaria a evitar a saturação de vozes, mas trocar o elenco todo no meio da série é foda. Pior é q teve gente aqui q achou q era o certo a se fazer... ¬¬ Antes fosse uma TV Group ou Unidub da vida; com estes, pelo menos, teríamos garantia de um trabalho de qualidade, mas foram mandar logo pra porra da BKS!? Aff...
Não sei se vocês já perceberam, mas de Super Samurai em diante, Power Rangers começou a ser dublado em São Paulo.
O que vocês acham das dublagens de PR (considerando Super Samurai e mais novos)?
Depois de eu ter visto, pensei: Power Rangers é algo que nunca, mas nunca deve ser dublado em São Paulo.
Não me levem a mal, não é uma questão de odiar São Paulo nem nada, até porque eu tenho mais carinho pelos dubladores paulistas do que pelos cariocas. Mas olha só o que acontece... Mudança de estúdio é algo geralmente funciona, mas infelizmente nesse caso não deu certo.
Acho que existem obras que devem ser dubladas só em um estado, porque como eu disse antes: troca de estúdio (aquelas trocas onde o estado também é trocado) não dá certo sempre e Power Rangers é a prova cabal disso. É sério, eu posso até dar a vocês um exemplo perfeito disso.
Samurai foi dublado em RJ e Super Samurai em SP.
Façam o seguinte: Assistam PR Samurai e depois PR Super Samurai. Comparem as vozes. A diferença da qualidade de dublagem é GRITANTE.
Sério, é gritante. De fato, eu vi Samurai inteiro e quando cheguei em Super Samurai, desisti no primeiro episódio de tão ruim que a dublagem era.
Não tô brincando, foi assim mesmo. Mas enfim, vejam e vocês podem falar por vocês mesmo. Até! o/
Enfim, mudança de estúdio pra mim n devia acontecer msm dentro de um msm Estado; isso só causa confusão na dublagem. Não é incomum trocarem vozes de secundários e mudar a adaptação dos termos-chave da série qdo isso acontece; até msm mudança de diretor já é algo perigoso. Só acho válido se for de um estúdio mto capenga pra um q preste, como no caso de MLP qdo mudou da Centauro (q ainda n havia passado por aquela "reforma" pós-era Gilmara Sanches) pra TV Group.