Mudança de Estúdio, qual sua opinião?

69 Replies, 32401 Views

Fanatikk Escreveu:É bom ver que o tópico está ativo e com movimento... Mas enfim, galera...
Não sei se vocês já perceberam, mas de Super Samurai em diante, Power Rangers começou a ser dublado em São Paulo.

O que vocês acham das dublagens de PR (considerando Super Samurai e mais novos)?

Depois de eu ter visto, pensei: Power Rangers é algo que nunca, mas nunca deve ser dublado em São Paulo.

Não me levem a mal, não é uma questão de odiar São Paulo nem nada, até porque eu tenho mais carinho pelos dubladores paulistas do que pelos cariocas. Mas olha só o que acontece... Mudança de estúdio é algo geralmente funciona, mas infelizmente nesse caso não deu certo.

Acho que existem obras que devem ser dubladas só em um estado, porque como eu disse antes: troca de estúdio (aquelas trocas onde o estado também é trocado) não dá certo sempre e Power Rangers é a prova cabal disso. É sério, eu posso até dar a vocês um exemplo perfeito disso.

Samurai foi dublado em RJ e Super Samurai em SP.

Façam o seguinte: Assistam PR Samurai e depois PR Super Samurai. Comparem as vozes. A diferença da qualidade de dublagem é GRITANTE.
Sério, é gritante. De fato, eu vi Samurai inteiro e quando cheguei em Super Samurai, desisti no primeiro episódio de tão ruim que a dublagem era.

Não tô brincando, foi assim mesmo. Mas enfim, vejam e vocês podem falar por vocês mesmo. Até! o/
Aquilo foi ridículo. Não haveria problema se a mudança tivesse ocorrido entre uma série e outra, já q, convenhamos, mudar a franquia de Estado, ainda que temporariamente, ajudaria a evitar a saturação de vozes, mas trocar o elenco todo no meio da série é foda. Pior é q teve gente aqui q achou q era o certo a se fazer... ¬¬ Antes fosse uma TV Group ou Unidub da vida; com estes, pelo menos, teríamos garantia de um trabalho de qualidade, mas foram mandar logo pra porra da BKS!? Aff...
Enfim, mudança de estúdio pra mim n devia acontecer msm dentro de um msm Estado; isso só causa confusão na dublagem. Não é incomum trocarem vozes de secundários e mudar a adaptação dos termos-chave da série qdo isso acontece; até msm mudança de diretor já é algo perigoso. Só acho válido se for de um estúdio mto capenga pra um q preste, como no caso de MLP qdo mudou da Centauro (q ainda n havia passado por aquela "reforma" pós-era Gilmara Sanches) pra TV Group.

Mensagens neste tópico
Mudança de Estúdio, qual sua opinião? - por Hades - 12-06-2015, 19:35

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que dublam atores ou personagens diferentes da sua faixa etária Daniel Felipe 715 180.827 21-12-2025, 21:27
Última postagem: Julius Rock
  Mudança de trilha sonora em streaming Duke de Saturno 7 665 15-09-2025, 18:03
Última postagem: johnny-sasaki
  qual a melhor voz da Charlize Theron Daniel Felipe 12 5.046 20-07-2025, 11:38
Última postagem: Derek Valmont
  Qual dublagem você mais gostaria que fosse refeita? Kevinkakaka 149 51.747 07-07-2025, 00:14
Última postagem: Davi Barros
  Estúdio MAGA Mtcs 77 61.990 26-05-2025, 11:13
Última postagem: RHCSSCHR

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)