humprey34 Escreveu:[ON TOPIC]
Acho que ultimamente a Disney perdeu totalmente a mão nas escalações e dublagens deles. Podem me acusar de ser bairrista mas pra mim eles mandarem os filmes da Marvel para SP é um tiro no pé. Eles quebram todo um universo, não respeitam bonecos além dos previamentes escalados, e fazem escalações desastrosas. Vi o trailer de Homem Formiga no cinema e achei de uma qualidade sofrível tanto técnica quanto artisticamente, mais uma vez nada contra os dubladores paulistas mas aquele trailer parecia mais um filme B mal dublado do que um filme Marvel. E isso acaba com o trabalho, da mesma forma que em Divertidamente, qual o motivo de escalar aquele tanto de famosos que têm apelo zero com o publico?
Enfim, acredito que eles precisam revisar todas essas escolhas trazer uma maior diversidade pros trabalhos deles do que só mandar para a TV Group.
Sobre o Homem Formiga especificamente, não concordo em nada, porém respeito. Acho que há sim, um desequilíbrio muito grande no mercado com determinados tipos de produções sendo dublados excessivamente num lugar só, não dando espaço para outros. Exemplo: as vezes me cansa ver como a maioria das séries acabam sendo dubladas mais em SP do que no Rio e imagino que os fãs de animes também sintam isso, visto que quase todos eles vão pra SP, do mesmo jeito que me cansa ver quase 90% dos filmes pra cinema serem dublados no Rio e quase todos na Delart.
Fora que se nos atermos aos filmes baseados em quadrinhos já temos o universo Marvel até aqui todo dublado no Rio, o universo da DC da Warner todo dublado no Rio, os filmes da Fox idem, então mesmo que se os novos filmes da Marvel forem pra SP, ainda será um número ínfimo perto da quantidade que é feita no Rio. Pra mim o único ponto negativo de o Homem Formiga ser dublado em SP é o fato de não ter o Élcio Romar no Michael Douglas, porque de resto, na minha opinião, amei a dublagem do trailer, inclusive gostei mais do Marcelo Campos no Paul Rudd do que o Duda Espinoza, embora não é certeza de que será ele no filme. E claro que eles mesmo mandando novos filmes pra SP não serão loucos de mexer nas vozes que já estão estabelecidas até aqui. É praticamente certo que teremos dublagens mistas daqui pra frente, e eu, sinceramente não vejo como isso pode ser ruim.
Repito, não concordo com o que você disse, mas respeito.