(21-09-2026, 11:35 )kebsrafael Escreveu: O que me incomodou mesmo foi ver o Logan falando coisas como "belê" ou "que brisa" quando ele é um cara do século XIX.
Não sou fiscal de adaptação. Até onde eu joguei, ele disse que só tem memória de 30 anos da vida dele, e que essa supostamente é pra ser uma adaptação mais "jovem" dele (ainda que eu não ache que isso faça muito sentido), mas até mesmo eu senti uma descaracterização do personagem que não notei no original.
Ficou parecendo quando colocam pessoas mais velhas escrever personagens mais novos, tipo: "hum, é assim que os jovens de hoje em dia falam, não é?? já vi meu filho falando essas gírias"
Em inglês, o diálogo está muito mais neutro.
não me incomodei assim pq o Logan sempre foi um personagem q fala de maneira coloquial e despojada, só seguindo a época da obra. Exemplo, nos quadrinhos de 60 ele falava diferente dos outros, cheio de abreviações, chamava os outros por apelidos, etc. Os próprios bordões brasileiros dele como xará e guria são nessa pegada.
sobre os 30 anos do personagem, eh pq são os únicos que ele tem memórias concretas. O resto ele não lembra ou eh só um amontoado de bagunça. E mesmo se ele tivesse consciência das épocas passadas, como algumas adaptações, isso nunca influenciou o modo de falar dele.
eh claro que não foi em todas adaptações a dublagem acertou 100%, com algumas "passando da linha", mas isso eh normal de acontecer e a aceitação vai de cada um.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
(Este post foi modificado pela última vez em: 24-09-2026, 21:04 por Joseph.)