(26-09-2026, 13:46 )Joseph Escreveu:(26-09-2026, 13:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Embora em produções como Toy Story 5 e Undead Unluck o Briggs deva ter sido exigido pelo cliente, se pararmos para analisar, o Feier morando no sul do país dublar o Hugh Jackman quando tinha Leonardo Camillo e Hércules Franco disponíveis 100% presencialmente não fez nenhum sentido, dentro dessa lógica de prioridades.
ai vem a diferença da direção, q presa o valor artístico de vdd. Se n fosse o Cantú, grandes chances de q seria alguma escala bucha.
aliás, o Herc ficaria bom, mas o Camillo nem tanto pra mim. N curto mt ele no ator e aquele documentário q ele fez o Hugh de Wolverine já faz vários anos. O Feier foi a decisão mais acertada possível. E, ainda, quase que ele não conseguiu dublar pq tava na época das enchentes. Ele contou a história em algum lugar ai, foi de busão, parece q tudo alinhou pra dar certo.
sobre o Noya no American Dad, nem cheguei a ver, mas ultimamente tão tirando ele pra dublar papeis que com certeza seriam melhores para dubladores mais velhos. Noya consegue por peso na voz, mas ainda funciona melhor em atores e personagens mais jovens ou na faixa da idade dele msm
Não discordo da maior parte (gosto do Camillo no Hugh Jackman, mas enfim), o meu ponto foi mais na questão logística de chamar pessoas de fora das capitais RJ e SP que o David pontuou.
Quer dizer, o Amajones mora no interior de SP hoje, não deve passar de 3 ou 4 horas de viagem. O Feier mora em outro estado no sul do país, é uma viagem bem mais longa que ele teve que fazer para dublar o Hugh Jackman, que é uma escala que ficou muito boa, mas o ator sequer era um boneco fixo dele para o cliente ter exigido, no caso. Ou seja, se a questão é só logística, alguma coisa não bate de todo.
Eu sei que o Amajones teve alguns problemas nos últimos anos, ele também parou de dublar também no Grupo Macias por exemplo. Mas o caso da MAC trocando vozes e fazendo escalas estranhas não se resume à troca do Amajones em American Dad!, aí é complicado, porque não é uma questão isolada nem de um lado e nem do outro.
E quanto ao Noya, eu vi alguns trechos do começo da temporada e não gostei muito dele no Stan, mas disseram que ele conseguiu refinar o timbre e a interpretação no passar dos episódios, aí sei lá...