(08-10-2026, 14:40 )Bruna Escreveu:(08-10-2026, 14:05 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu:Então, o Ministério da Saúde bloqueou uma parcela significativa (um terço) como parte de um congelamento maior para arcar com um arcabouço fiscal. Na matéria, dá pra ver que o Ministério disse que isso não impactaria o funcionamento e nem a expansão do programa, já que era reserva técnica e poderia haver recomposição por remanejamento.(08-10-2026, 13:58 )Bruna Escreveu:(08-10-2026, 09:21 )Maria Júlia Santana da Silva Escreveu: Preocupante isso. Separe a posição política de dublador ou dubladora da arte deles na dublagem. O que compartilhou é fake news, o chato do Flávio nem vai cortar Farmácia Popular (que eu uso para comprar remédio, principalmente para meu autismo), pois o ultrapassado do Lula que ela gosta bloqueou o próprio programaO Lula bloqueou a Farmácia Popular? Onde isso?
Aqui:
https://oglobo.globo.com/google/amp/econ...-gas.ghtml
Foi em 2024 no segundo ano
E o que aconteceu desde então? O programa foi só expandido e melhorado - mais pessoas atendidas, mais medicações e tratamentos gratuitos. Se a gente comparar o número de pessoas atendidas pelo programa de 2023 a 2025, o crescimento foi de quase 25%, MILHÕES de pessoas beneficiadas pelo programa.
Cortes temporários não são a mesma coisa que cortes permanentes, que é do que a Marisa está falando, são 250 bilhões de reais de ajuste propostos pela equipe dele - 2% do PIB. As pessoas tem o direito de estarem preocupadas, e tem o direito de inferirem coisas ruins de uma família historicamente corrupta e anti-democrática.
Foi isso que a matéria disse, tenho medo que algum lado cortem o programa de novo, mas como eu disse, é bem chato que ela publique coisas desse tipo em sua conta, até entendo que não quer o Flávio na presidência por medo de cortes, no entretanto ver as polêmicas envolvendo o Lula também não ajudam, mesmo que ela apoie ele, o Lula ignora ela por ser dubladora e sua ala não está nem aí para a dublagem como quase todo político
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.