Essa questão de um diretor de dublagem se auto-escalar para um personagem ou mesmo para um protagonista não é coisa nova, não. É bem antiga, desde o início da dublagem no Brasil, desde a AIC, Gravason. Pra mim, é algo totalmente normal. Se um diretor, que está por dentro da produção em que vai dirigir a dublagem, vê que um certo personagem no filme, ou mesmo um protagonista, tem condições de receber a voz do diretor das dublagens, e o diretor decide se autoescalar, eu não vejo problema nisso. É o pessoal que tem muito preconceito com relação a isso. Mas esquecem de lembrar-se que tem diretores que não são de se auto escalar, como Lauro Fabiano atualmente, José Santanna e o João Francisco Garcia.
Em muitos casos, a auto-escalação de um diretor é uma coisa boa, sim. É o caso, por exemplo, de Chaves. Quem dirigiu a dublagem inicialmente e quem escalou todo o elenco de dubladores foi o dono da Maga, o Marcelo Gastaldi; inclusive foi ele quem se auto-escalou pra o protagonista, o Chaves. Foi um erro isso??? Longe disso, totalmente pelo contrário. Eu diria que foi uma das melhores escalações da história da dublagem brasileira, e nunca jamais vi ninguém reclamar dessa auto-escalação.
Em muitos casos, a auto-escalação de um diretor é uma coisa boa, sim. É o caso, por exemplo, de Chaves. Quem dirigiu a dublagem inicialmente e quem escalou todo o elenco de dubladores foi o dono da Maga, o Marcelo Gastaldi; inclusive foi ele quem se auto-escalou pra o protagonista, o Chaves. Foi um erro isso??? Longe disso, totalmente pelo contrário. Eu diria que foi uma das melhores escalações da história da dublagem brasileira, e nunca jamais vi ninguém reclamar dessa auto-escalação.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo