dublagem bagunçadas de filmes franquias

35 Replies, 11448 Views

Falando em 007 antes do Seixas se tornar o dublador de todos os 007, eu sei que o Sean Connery foi dublado por Domício Costa, Jorgeh Ramos e acho que André Filho, que por sua vez também fez o Roger Moore, depois o Seixas assumiu e dublou tudo do Sean Connery ao Timothy Dalton, só faltou terem colocado ele pra fazer o Pierce Brosnan.

Os outros personagens tiveram também muitas vozes, até que tudo foi redublado na Herbert Richers que padronizou tudo. Eu acho que seria legal se eles tivessem mantido o material com dublagem original seria um registro histórico importante, imagine as vozes que passaram por cada personagem, cada vilão do 007, infelizmente essa redublagem acabou com essa diversidade de vozes, padronizou e às vezes substitui dubladores que ficavam fodas com aqueles dubladores, o caso da Barbara Bach por exemplo que ficava muito legal com a Vera Miranda e foi substituída na redublagem por Isis Koschdoski. Fora que o Darcy Pedrosa dublou um monte de vilão diferente, ou pelos menos interpretados por atores diferentes, sendo que eu não acho que deveria ser assim. O ponto legal foi que personagens como o Chefe da KGB passou a ter um único dublador o Newton Martins, porque em cada filme um cara dublava ele, e ficava estranho, nesse caso foi bem legal porque o Newton foi o que ficou melhor no papel.

Mensagens neste tópico
dublagem bagunçadas de filmes franquias - por taz - 02-01-2016, 16:28

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.957 616.613 6 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.307 1.309.531 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 269 24.720 10 horas atrás
Última postagem: Rodrigo(Dig@o)Di
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 709.590 Ontem, 18:01
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.762.043 14-09-2025, 22:12
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)