Twero Escreveu:Eu havia comentado isso n ochat, mas repetirei aqui só para deixar registrado:
Pra mim, Pokémon é a "Malhação" da dublagem paulista.
O anime meio que serve de escolinha para dubladores novos, foi lá que eu ouvi pela primeira vez o Thiago Keplair (Max) e Bruno Mello (Clement).
Será, não sei não hein, tinha muita gente experiente ali no elenco também, inclusive o próprio Fábio Lucindo que já tinha feito bastante coisa antes de começar Pokémon. Não aquela coisa que se diga, Minha nossa que experiência que tem esse garoto! Mas ele já tinha feito alguns trabalhos importantes na dublagem. Eu acho que no caso de Pokémon, pode ter acontecido pelo fato do anime, ter ido pra estúdios, digamos assim, não muito ortodoxos. Embora seja fato, que muita gente tenha começado em produções japonesas, como anime ou toku. Eu acho isso errado, em outros países como México e EUA, os dubladores utilizados sempre são muito experientes, e geralmente tem muitos trabalhos na área. Fora que eu acho difícil pacas escalar elenco pra anime, imagine dublar, deve ser muito complicado, muito embora eu nunca tenha tentado.
Thiago. Escreveu:Mattheus Caliano tem futuro.
Concordo plenamente. É uma voz com cara de "clássica", ele convence bem, espero que não pare por aí e venha contribuir bastante com a dublagem, se assim desejar e se ajudarem e quiserem os ventos da boa fortuna, como diziam os gregos.