Cara, eu n acho q tenha a ver essa história de compartimentação não. O q ocorre, a meu ver, é q mtos dos estúdios q dublaram animes durante o boom do gênero no Brasil n eram frequentados por determinados dubladores, q acabaram "excluídos" do processo. Por exemplo, na Parisi Video, boa parte dos veteranos de renome, como Luiz Carlos de Moraes, n dublavam, ou, pelo menos, deixaram de dublar lá no meio dessa época - o Jonas Mello, por exemplo, chegou a fazer algumas pontos em Pokémon, mas dps nunca mais pisou lá novamente. Com a Centauro, outro estúdio q dublava bastante anime, a msm coisa. E a Álamo tinha aquelas tretas tds com um monte de dubladores. E Rio, vc sabe a história. Sei lá, pelo menos é assim q eu percebo as coisas, mas talvez nossas perspectivas se divirjam por causa de diferenças geracionais.
Olha, eu gostei da Rosely Gonçalves na Clair, até fiquei feliz q a Márcia Regina tenha trazido ela de volta qdo a personagem reapareceu na 16ª temporada. O Bugsy é q ficou meio esquisito XD Agora, uma escalação q na época eu até nem liguei tanto, mas q hoje em dia eu detesto foi a Rosa Baroli na Roxanne. Será q ninguém percebeu q a personagem era uma moça novinha, recém-formada ou graduanda, ensinando crianças pra complementar a formação e n uma tiazona do jardim-de-infância? Td bem q até os próprios jogos brincam com a idade ambígua dela, mas lá msm se referem a ela como uma "student teacher", ou seja, uma aluna veterana autorizada por um professor oficial a lecionar com algumas restrições. Sem falar q ela se veste como uma típica colegial japonesa XD
Olha, eu gostei da Rosely Gonçalves na Clair, até fiquei feliz q a Márcia Regina tenha trazido ela de volta qdo a personagem reapareceu na 16ª temporada. O Bugsy é q ficou meio esquisito XD Agora, uma escalação q na época eu até nem liguei tanto, mas q hoje em dia eu detesto foi a Rosa Baroli na Roxanne. Será q ninguém percebeu q a personagem era uma moça novinha, recém-formada ou graduanda, ensinando crianças pra complementar a formação e n uma tiazona do jardim-de-infância? Td bem q até os próprios jogos brincam com a idade ambígua dela, mas lá msm se referem a ela como uma "student teacher", ou seja, uma aluna veterana autorizada por um professor oficial a lecionar com algumas restrições. Sem falar q ela se veste como uma típica colegial japonesa XD