Blocked Escreveu:Olha, vamos começar com o básico. Ele é ator ? caso contrário ele vai ser o dublador do ator por qual razão, por causa dos fãs ? mas e a questão de criticarmos dublagem feito por não atores (disney e paramount), como ficará depois disso ? o pior é colocar um imitador que não tem (provavelmente) experiência com dublagem e nem com atuação.
Concordo absolutamente com tudo que você disse. Não vejo razão pra que esse cara faça a voz do Chespirito. Entretanto existe sim o caso de um cara que não era ator e que fazia um personagem porque imitava bem a voz, e esse cara era um senhor chamado Januzzi, que foi uma das, ou a primeira voz do Pato Donald no Brasil. Ele não era ator e nem dublador, pelo que sei, mas fazia o Pato Donald. Não sei se fazia bem, porque acho que nunca ouvi ele dublando o Pato Donald, mas o pessoal da Disney exigia que ele dublasse, depois em São Paulo veio o Márcio Gianullo, e no Rio depois dele acho que foi o Cleonir dos Santos muito ocasionalmente, e posteriormente o Marco Antônio Costa. Quanto ao Sr. Januzzi, não se sabe ao certo o seu paradeiro, mas pode ser um dos casos onde um cara que não era ator dublou.
Outro caso era o Julio Municio Torres do Pica-pau, que fazia o Leôncio com sotaque castellano, eu nunca entendi aquilo, mas sei que ele trabalhava na AIC e posteriormente na BKS, e que era argentino, por isso ele falava "Leia la regras!", ehehehe, com aquele grave bem acentuado. Mas ambos os casos ocorreram, creio eu, porque não havia ainda a regulamentação da profissão de dublador, depois com o tempo só foram aceitando atores, e alguns "atores" também.
Infelizmente a gente, todos nós fãs, temos que nos tocar de uma coisa, que os dubladores faleceram, e tem que ser substituídos, mas só que não vão encontrar gente com todas as vozes iguais às vozes originais, infelizmente.
OFF-TOPIC: Concordo que Chaves não é um programa inocente, mas em termos do que é exibido hoje na Tv é bem inocente mesmo. No programa Chespirito a coisa é bem mais escancarada, principalmente as piadas com sentido sexual, que não era implícito, como vez ou outra acontecia com o Chaves, mas bem evidente. Acho que no início o programa Chespirito não era assim, mas foi ficando com o passar dos anos, eu curtia muito um personagem que o Chespirito criou o Vicente Chambón, que é bem engraçado, acho que o ideal seria ele ter finalizado Chaves e Chapolin na era de ouro, poderia voltar com eles de vez em quando, mas investir mais nesses personagens alternativos, como ele fez no final, nesse fase mais "adulta" do programa, ou melhor "explícita". Eu não acho que Chaves seja um programa propriamente voltado para crianças, embora eu o acompanhe desde que nasci praticamente, mas de fato não é, o conteúdo é complexo, embora pareça simples, contemplando assuntos que crianças comuns não conseguem compreender ainda, porque nem é do interesse delas. Infelizmente o SBT tentou transformar o programa numa coisa extremamente infantil, mas não deu. Já o desenho do Chaves sim, esse é bem mais apropriado ao público infantil, embora contenha realmente algumas coisas que hoje são julgadas como inapropriadas.