taz Escreveu:Eu entendi o que você quis colocar, mas só que neste caso vale a pena ressaltar que pra ser um dublador, antes tudo é preciso ser ator, posso estar enganado mas Pedro Bial, Sabrina Sato e Supla não são atores, antigamente não-atores as vezes eram convidados para fazer um ou outro trabalho, mas depois da regulamentação da profissão de dublador em 1978, isso mudou, e de lá pra cá esse tipo de coisa parou de acontecer.
Não sei quem é Eduardo Monteiro, nunca ouvi falar. Sobre todos os nomes que você colocou, em exceção ao Eduardo Monteiro, pelos motivos já esclarecidos anteriormente, não se enquadram no escopo desse tópico pois, o nome do tópico é "dubladores com poucos papéis...", logo subentende-se que para serem citados neste tópicos os caras tem que ser dubladores, para períodos anteriores em termos legais a 1978 não existia essa exigência, logo de jure, não existiria a especialidade do trabalho do ator chamada dublador, de 1978 em diante a coisa muda, logo não podemos considerar nenhum deles como dublador de fato, pois esses caras foram apenas convidados para realizar uma dublagem, eles não tem nenhum tipo de aperfeiçoamento, ou algum cuidado técnico, que seria exigido a um dublador profissional, eles não podem nem ser considerados amadores, nem nada, nem fandubber, nem porra nenhuma, mesmo que sejam atores, porque eles foram convidados a participar em apenas uma ocasião, compreende.
Alguns famosos como Daniel Filho, Paulo Betti, Renato Machado, dentre tantos outros podem ser citados nesse tópico, embora o Machado e o Daniel Filho tenham atuado em dublagem antes 1978, mas acho que o Paulo Betti deve ter sido nos anos 80. Eu entendo que seja razoável colocá-los neste tópico porque diferentemente deles, eles estavam no estúdio, eles participavam do cotidiano das dublagens, quer dizer, não foram convidados a estar ali por questões de marketing, como o Renato Machado, que nem era conhecido na época, não havia esse tipo de interesse publicitário por trás da escala dele naquela época. Bom, isso foi o que entendi de tudo que foi colocado aqui no tópico, caso você queira incluir realmente esses nomes que citou neste tópico, eu sugiro uma mudança nome para o tópico, já que é teu o tópico né, então mude o nome para "Pessoas que enventualmente participaram de dublagens", eu acho que é mais adequado para o que você parece pretender aqui neste momento. Se eu estiver errado, por favor, desconsidere tudo que eu disse, só quis mostrar o meu entendimento sobre esta questão. É isso. Grato pela atenção.
Ai vai depender do moderador e administrador do dublanet o que decidir sobre a talvez edição novamente do tópico, que já foi editado uma vez, já que antes chamava primeiro o titulo algo parecido de os dubladores que fizeram menos 10 papéis em sua carreira.
Sobre ao Eduardo Monteiro só tenho essa informação dele que dublou 1 anime, o Alex de fortune dogs, não tenho ideia que tipo voz dele seja, aqui a fonte no site anime news;
http://www.animenewsnetwork.com/encyclop...p?id=48935
Não sei se esse dublador tem facebook, e outros foruns , e se dublou mais personagens.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ