Reinaldo Escreveu:Dubladores que atuam e ou atuaram nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo
Miriam Ficher (dublou em SP nos anos 80, quando morou por aqui)
A Marlene Costa é natural de São Paulo mas creio que começou a dublar no Rio de Janeiro.
Não sabia dessa, a Miriam Ficher dublou em São Paulo? Tu tem mais informações a respeito disso, seria interessante compartilhar conosco alguns detalhes, ela realmente sumiu da dublagem carioca por um tempo, mas não sabia que ela tinha se mudado naquela época, ela realmente voltou com força total no fim dos anos 80 no Rio de Janeiro.
Sobre a Marlene Costa eu não posso confirmar, mas acho que ela já chegou a dublar em São Paulo na AIC, é uma dúvida que tenho a muitos anos, desde quando assisti a um episódio do seriado do Batman, e num episódio que tem o Coringa, se não me engano, tem uma participação do Ionei Silva e parece ter uma participação da Marlene Costa, aí eu fiquei com essa dúvida e nunca esclareci, o Marco Antônio dos Santos nunca falou sobre o fato de ela ter trabalhado na AIC. Mas mesmo assim eu acredito nessa possibilidade. No Rio de Janeiro, eu conheço trabalhos da Marlene Costa que são da década de 70, como O Vale dos Dinossauros, já na Herbert Richers, inclusive ela foi protagonista de uma série chamada A Mulher Biônica, isso já no final dos anos 70.