Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ

268 Replies, 160492 Views

Reinaldo Escreveu:então estava nessa resposta do Rodinei...

O Paulo Pereira passou por São Paulo antes, acho que ainda quando era Gravasom, não dá pra ter certeza se ele começou em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o Roberto Mendes me parece que foi um pouco posterior juntamente com sua esposa Elza Martins, já na época da AIC. Tanto Paulo Pereira, como Elza Martins e Roberto Mendes trabalharam todos num dos primeiros estúdios do Rio de Janeiro, a Riosom.

Uma dubladora carioca que dublou no Rio de Janeiro, mas fez uma longa carreira em São Paulo foi a Aliomar de Mattos, hoje ela mora no Rio de Janeiro, mas se afastou da dublagem há muitos anos.

Outra dubladora que veio de São Paulo para o Rio de Janeiro foi a filha do Magno Marino, Magda Medeiros. Outro dublador paulista que também passou pela dublagem carioca na TV Cinesom foi o Emerson Camargo, e mais um outro nome que também frequentou a TV Cinesom que veio de São Paulo foi o Henrique Martins, conhecido ator de Tv e diretor de telenovelas.

Não conheço nenhum trabalho do Paulo Pinheiro em São Paulo, o que não implica necessariamente que ele não tenha trabalhado lá, mas até hoje a única vez que eu ouvi falar sobre isto foi neste post do Rodinei, seria interessante confirmar isso com ele, de repente ele se confundiu, ou não realmente o Paulo Pinheiro dublou mesmo em São Paulo, mas se dublou eu realmente não sei, como disse, eu desconhecia completamente este fato.

Mensagens neste tópico
Lista de Dubladores(a) que já dublaram em 2 dois estados nos estudios de SP e RJ - por taz - 03-02-2016, 20:35

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.143 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 141.054 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 332 76.896 23-02-2026, 16:59
Última postagem: Gabriel
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.382 721.299 22-02-2026, 17:03
Última postagem: Maldoxx
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 122 62.781 21-02-2026, 21:41
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)