Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer

364 Replies, 158822 Views

Sinto dizer que é muito difícil afirmar com precisão as últimas dublagens, seria legal falar os últimos trabalhos, mas o último precisamente é complicado. Não conheço boa parte dos trabalhos que o Felipe falou. Por exemplo, quem é que ia imaginar que André Filho já pisou os pés na Cinevídeo nos últimos anos de vida, eu nunca nem tinha sonhado com essa possibilidade, e se pisou mesmo, ninguém sabe quais foram as produções que ele dublou lá. O Rodney Gomes provavelmente foi Carros mesmo, não tem como, o Rodney quase não dublava, ele era um dublador raríssimo já naquela época, imagine no último ano de vida, e o cara ainda dublou.

Lembrei do Orlando Prado, ele dublava o J.R. em Dallas, quando foi substituído pelo Nilton Valério, o Prado teve um AVC que parece que o impossibilitou de dublar. Certamente foi um de seus últimos trabalhos, ele também fazia muita coisa na VTI, inclusive Os Simpsons, onde ele chegou a fazer o Kent Brockman. Isso foi em 1992 mais ou menos. Mas o Prado só veio a falecer em 1999.

Amaury Costa faleceu algum tempo depois de ter voltado a trabalhar na Álamo, em São Paulo na década de 90, um dos trabalhos que eu me lembro dele dessa fase foi o Kirk Douglas no filme Os Espertinhos (acho que é esse o nome) no qual ele contracena com o Michael J. Fox dublado pelo Eduardo Camarão.

Um dos últimos trabalhos que conheço do Ricardo Medrado foi o Drew Pickles em Os Anjinhos.

Mensagens neste tópico
Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer - por taz - 04-02-2016, 21:52

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.269 621.714 19 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Os dubladores na mídia romario 4.243 1.620.624 13-09-2025, 19:47
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 305.250 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.624 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza
  Seção "Dubladores Falecidos" Reinaldo 39 27.147 12-09-2025, 17:52
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)