Felipe81 Escreveu:O Waldir Guedes não tenho certeza mais ele faleceu por volta de 1984, o Waldir já dublou algumas coisas na BKS em seu início. Não tenho certeza mas o Waldir ele dublou na Herbert Richers, um desenho antigo do Scooby Doo chamado "Os Novos Filmes do Scooby Doo" em que ele dublou um personagem muito marcante na sua voz, o Magro da dupla "O Gordo e o Magro"! Se quiser Pedro, pesquise no Dublapedia!
Eu conheço essa informação, e acho que ela não procede, no entanto, só vendo de novo pra desmistificar essas informações antigas, esse casting do Scooby Doo é muito velho cara, é do tempo jurássico aqui do fórum, e tem algumas informações improcedentes que devem ser corrigidas, dentre alguns erros que eu mesmo cometi lá, aliás no que se refere à dublagem antiga a coisa sempre tem muitos erros, não só aqui, todos os sites tem erros dessa época, porque se conhece ainda muito pouco sobre os nomes do passado, mas a gente não pode crucificar as pessoas por isso, as pessoas erram mesmo, não tem jeito, com o tempo todos aprendemos a dirimir esse tipo de situação. A gente sempre tem que ter um pé atrás em relação a informações sobre dublagem, ainda mais desse tipo, quando elas são muito surpreendentes, costumam ser informações erradas, mas existe sim uma chance de serem verdadeiras.
É isso mesmo, o pessoal afirma que o Waldir Guedes faleceu em 1984, mas eu não sei porque eu tive sempre a impressão de que ele faleceu em 1977. Mas o fato é que nomes como ele, o Duprat e o Antônio de Freitas passaram pela Álamo. Muito difícil saber quais os últimos trabalhos desse pessoal, porque quase tudo foi redublado infelizmente. O Brasil é um país sem memória, e vc já deve saber o preço de ser assim né, é por isso tudo que a gente vive desse jeito, mas as coisas tem melhorado bastante ultimamente, sobretudo no que tange ao conhecimento da dublagem brasileira, cada dia mais gente se interessa e resgata essa história, isso que é legal através da internet, de várias iniciativas, de blogs, sites e fóruns como este.