RHCSSCHR Escreveu:A Delart divulgou o elenco de Zoolander 2 hoje. Era o Reginaldo Primo no Ben Stiller.
A Delart comentou sobre quem fez essa escolha: "o próprio Ben Stiller escolheu a voz que o dublaria nesse filme. Isso explica a novidade que é o Reginaldo Primo dublando esse ator." Ainda disse: "...o Ben Stiller faz uma voz muito peculiar nesse personagem. Ele quis alguém que conseguisse se aproximar e o Reginaldo Primo realmente ficou bem próximo."
Francamente eu acho muito complexa esta questão, o que o Ben Stiller entende de dublagem pra escolher a voz dele num filme, quer dizer, tá beleza que é ele mesmo que fez o papel e tudo, mas quem garante que o que melhor imitou a voz dele no teste seria realmente o mais adequado pra interpretar aquele papel especificamente. Pode ser muita ignorância da minha parte, mas eu vejo cada coisa acontecendo que eu fico me perguntando o que levou esse cara a ser escolhido.
Toda vez que ouço falar disso eu me lembro da Lina Rossana dublando a Maggie Smith, a Maggie Smith é uma atriz muito versátil, e consegue usar vários tons de voz bem distintos, acho que nos testes como a Lina Rossana deve ter sido a que mais se aproximou da voz que a Maggie Smith fazia para interpretar a Minerva McGonaghall, a voz ficou super fiel, mas a interpretação ficou muito aquém do desejado, e olha que eu curto muito o trabalho da Lina Rossana, mas acho que a escolha dela para o papel foi péssima, embora as escolhas posteriores para o mesmo papel tenham sido ainda piores. O ideal é a fidelidade ao original, mas de que adianta o cara ter uma voz igual, se a interpretação soa inadequada aos ouvidos dos espectadores, do público, quer dizer, é uma questão de pesar e medir, e o limite entre certo e errado é muito tênue neste tipo de caso.
Espero realmente que o Reginaldo Primo faça um trabalho satisfatório, e que não seja mais um caso como esses que a gente está cansado de ver na dublagem brasileira.