Reinaldo Escreveu:Pedro Eugênio a uns anos me respondeu falando que começou a dublar no começo dos anos 90, começou na mesma época que a Silvia Goiabeira e o Eduardo Dascar.
Ricardo Juarez começou a dublar em meados de 93-94 deve ter essa informação em alguma entrevista feita com ele.
O Carlos Alberto é o dublador do Homer mesmo, numa entrevista ele comentou que fez algumas coisas nos anos 80 depois se afastou voltando mesmo na época em que conseguiu o papel em Os Simpsons.
Gustavo Veiga começou a dublar na mesma época que o Marcos, Sérgio Cantú e tal, dublou o garoto principal em O Cliente, fez o prisioneiros Martinez em OZ - 1a. voz; Recruta dos longas de Madagascar.. senão me engano trabalha na área de informática.
Putz nunca imaginaria que ele começou a dublar nos anos 80, porque realmente não parece mesmo, geralmente os dubladores carregam características de suas épocas, como por exemplo Armando Braga e Marcelo Meirelles, considerando o fato de que tiveram carreiras relativamente curtas, principalmente o Meirelles, já outros evoluem bastante no trabalho como Júlio Chaves e Marco Antônio Costa. Já o Carlos Alberto tem uma coisa meio anômala nesta questão do estilo de interpretação, ou algo do gênero que não denuncia isso, quer dizer, talvez pelo fato de ter ficado muito tempo parado sem trabalhar na área, sei lá, não sei explicar, surpreendente pra mim.
Falando sobre o Pedro Eugênio e o Marcos Souza, acho que eles começaram num período muito próximo, eu me lembro de um comentário do Pedro Eugênio ainda nos tempos do Orkut sobre essa época, e aí falava, pelo que me recordo, que o Marcos era criança ainda quando começou, e ia acompanhado da mãe e talz, enfim, esse tipo de coisa, e aí o Pedro Eugênio disse "Calma Marcos, fique trabquilo, não vou dizer que te peguei no colo e esse tipo de coisa rsrs", nossa eu não consegui me segurar rsrsrs. Não conheço o Pedro Eugênio, mas ele parece ser uma figuraça, assim como o timbre dele que é muito peculiar e único dentro da dublagem brasileira, pouco aproveitado pelos diretores sem dúvida nenhuma.