taz Escreveu:Cara, o Darcy era um puta ator, pena que sempre era mal escalado, acho que enjoei de tanto ouví-lo em atores que não combinavam com ele, como William Holden, Burt Lancaster, Sean Connery, David Niven e por aí vai. Eu deixaria ele com o Jack Nicholson. Sobre o Jomeri, bem, ele é um ator fora de série, mas só teve seu devido reconhecimento no fim da vida, ele era o eterno coadjuvante, enquanto o Darcy o eterno protagonista, aliás ele e o Silvio Navas foram protagonistas de meio mundo de filmes. O que era injusto, hoje o Navas faz falta, mas teve em um tempo que ele tava saturado no mercado, como o Darcy. E eu sou apaixonado pelo trabalho dos três.
Pois é, em termos de atuação eram três monstros sagrados mesmo, mas acho que a voz muito madura, grave e rascante do Jomeri deve ter sido um dos fatores limitantes de sua carreira. O Darcy tinha aquele vozerão imponente que servia tanto para vilões nefastos quanto para heróis de grande nobreza. Já o Navas tinha uma extensão vocal bem maior, o que lhe permitia adequar-se a uma quantidade absurda de personagens.