Marcelo Almeida Escreveu:A gente faz o que pode, nem sempre dá reconhecer todas as vozes.
Pelo menos na minha opinião, esta voz é da Mara Di Carlo, pra mim é mesma quem dublou Grace Kelly em Matar ou Morrer, até hoje só vi ela dublando loiras.
Complicado mesmo esse negócio de identificar vozes, ainda mais quando as fontes de pesquisa são um tanto limitadas. Felizmente eu ainda consigo me virar nas dublagens da Herbert (rs), quando me deparo com uma dublagem da AIC, da CineCastro, Tv Cinesom e afins é que eu acho bem mais difícil.
Sobre a Judi Dench, bem, cheguei a aventar a possibilidade de por a Mara Di Carlo, mas como não tinha certeza acabei optando por não citar. Eu creio que seja isso mesmo.
Eu conheço poucos trabalhos da Mara, e nos trabalhos que eu tenho maior familiaridade ela usa um tom mais grave, como na Diana Sowle em A Fantástica Fábrica de Chocolate e a Mãe do seriado Os Pioneiros. Ambas 'mãezonas', e coincidentemente também loiras - rs. (Acho que a única mulher não-loira que a Mara Di Carlo dublou foi a Mulher-Maravilha no seriado homônimo dos anos 70, bem, eu não conheço esse trabalho dela, mas o pessoal costuma creditar a ela a primeira voz nesse papel).
Só uma pergunta que não tem tanto a ver com o tópico: Você acha que ela (Mara Di Carlo) dublou a Lana Turner na dublagem da CineCastro de O Médico e O Monstro? (Pode responder via MP se quiser...)
