Que tópico antigaço. Foi o 1º que eu criei!!
Bom, de lá pra cá, meu conhecimento sobre dublagem aumentou (um pouco, mas aumentou :lol
. Sei que realmente existem motivos para haver mais de um dublador dublando determinado ator. Mas tem caso que é demais. Tem atores que foram dublados por dezenas de dubladores. Stanley Tucci mesmo tem vários, um diferente para cada filme! (Apesar de que o Ricardo Schnetzer parece estar se firmando no ator). E para aqueles que preferem assistir uma produção dublada, fica aquela coisa: "acabei de assistir esse filme com esse ator, e o dublador era esse, agora, nesse filme, é outro." Quanta gente, por exemplo, que se acostumou com o Gutemberg Barros no Terry Crews, não fica chateado quando sempre escalam outros dubladores pra ele? Esse é o chato, apesar de algumas vezes ser necessário. Mário Jorge Andrade, até hoje, é quase sempre escalado no John Travolta. Isso poderia ocorrer com mais frequência com outros atores e atrizes (apesar de que até tá acontecendo; a Delart, por exemplo, tem respeitado muito mesmo). Mas há casos e casos. Às vezes é necessário uma mudança. Inclusive até um outro dublador, que nunca foi escalado em tal ator, pode dar certo neste. Pode até ficar melhor do que o dublador que costumeiramente era escalado antes.
Bom, é isso o que eu penso atualmente.
Bom, de lá pra cá, meu conhecimento sobre dublagem aumentou (um pouco, mas aumentou :lol
. Sei que realmente existem motivos para haver mais de um dublador dublando determinado ator. Mas tem caso que é demais. Tem atores que foram dublados por dezenas de dubladores. Stanley Tucci mesmo tem vários, um diferente para cada filme! (Apesar de que o Ricardo Schnetzer parece estar se firmando no ator). E para aqueles que preferem assistir uma produção dublada, fica aquela coisa: "acabei de assistir esse filme com esse ator, e o dublador era esse, agora, nesse filme, é outro." Quanta gente, por exemplo, que se acostumou com o Gutemberg Barros no Terry Crews, não fica chateado quando sempre escalam outros dubladores pra ele? Esse é o chato, apesar de algumas vezes ser necessário. Mário Jorge Andrade, até hoje, é quase sempre escalado no John Travolta. Isso poderia ocorrer com mais frequência com outros atores e atrizes (apesar de que até tá acontecendo; a Delart, por exemplo, tem respeitado muito mesmo). Mas há casos e casos. Às vezes é necessário uma mudança. Inclusive até um outro dublador, que nunca foi escalado em tal ator, pode dar certo neste. Pode até ficar melhor do que o dublador que costumeiramente era escalado antes.Bom, é isso o que eu penso atualmente.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo