Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz?

64 Replies, 23444 Views

Que tópico antigaço. Foi o 1º que eu criei!!

Bom, de lá pra cá, meu conhecimento sobre dublagem aumentou (um pouco, mas aumentou :lolSmile. Sei que realmente existem motivos para haver mais de um dublador dublando determinado ator. Mas tem caso que é demais. Tem atores que foram dublados por dezenas de dubladores. Stanley Tucci mesmo tem vários, um diferente para cada filme! (Apesar de que o Ricardo Schnetzer parece estar se firmando no ator). E para aqueles que preferem assistir uma produção dublada, fica aquela coisa: "acabei de assistir esse filme com esse ator, e o dublador era esse, agora, nesse filme, é outro." Quanta gente, por exemplo, que se acostumou com o Gutemberg Barros no Terry Crews, não fica chateado quando sempre escalam outros dubladores pra ele? Esse é o chato, apesar de algumas vezes ser necessário. Mário Jorge Andrade, até hoje, é quase sempre escalado no John Travolta. Isso poderia ocorrer com mais frequência com outros atores e atrizes (apesar de que até tá acontecendo; a Delart, por exemplo, tem respeitado muito mesmo). Mas há casos e casos. Às vezes é necessário uma mudança. Inclusive até um outro dublador, que nunca foi escalado em tal ator, pode dar certo neste. Pode até ficar melhor do que o dublador que costumeiramente era escalado antes.

Bom, é isso o que eu penso atualmente.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Mensagens neste tópico
Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz? - por Luiz L. Bernstein - 14-02-2012, 21:32
Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz? - por Luiz L. Bernstein - 15-02-2012, 11:58
Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz? - por RHCSSCHR - 10-09-2016, 16:57
Pra quê tantos dubladores em um só ator ou atriz? - por MrDestron - 31-10-2022, 17:24

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Nota de Falecimento - Sobre dubladores Paseven 1.010 181.260 1 hora atrás
Última postagem: Hades
  Dubladores Equivalentes Erick Silver 195 33.480 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Você lê quadrinhos imaginando os dubladores? Hades 125 63.685 6 horas atrás
Última postagem: Wallace
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 339 79.758 8 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Primeiros dubladores de atores Daniel Felipe 68 12.001 Ontem, 23:13
Última postagem: Duke de Saturno

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)