Reinaldo Escreveu:pra mim lembra muito a Adna Cruz, ela dublava muito na época na Parisi Video talvez tenham chamado ela, a Emilia tem sotaque na cena não tem nenhum "carioquismo" além disso dublava pouco fora da Double Sound.
Acho que esse filme foi dublado aqui no Brasil em 1999 ou 2000, e nessa época acho que a série era dublada pela Mastersound e pela BKS, algum tempo depois.
Eu conheço pouco a voz da Adna Cruz (só mesmo no filme Ela é o Diabo, e talvez em uma ou outra produção um papel de menor destaque) por isso eu não vou opinar.
Como eu afirmei anteriormente no segundo trecho apenas que me remeteu ao trabalho da Emília Rey, as inflexões e o tom que ela usou em alguns papéis. Já no primeiro trecho eu já achei a voz bem diferente. E reitero, os trechos são curtos dificultam a identificação da voz, o melhor jeito era recorrer aos créditos, mas neste caso creio que sejam inexistentes.
No primeiro trecho eu percebi isso que vc ressaltou a ausência do sotaque carioca e as características típicas do trabalho da Emília. Mas o segundo trecho realmente me deixa em dúvida.
Ainda sobre a Emília Rey, pelo que eu sei a carreira dela se concentrou mais na tradução do que atuando como dubladora. Trabalhou mais na Doublesound realmente, mas dublava ocasionalmente na Delart. Nunca vi trabalhando em outros estúdios.