Tommy Wimmer Escreveu:http://dublanet.com.br/forum1/showthread...-%E0-ativa
Underused = poucos escalados.
Ulisses Bezerra: em outros estúdios sem ser a Unidub.
Úrsula Bezerra: sem ser a Unidub e a Vox Mundi.
Pedro Alcântara: sem ser a Marmac.
Rafael Rodrigo: sem ser a Drei Marc, a Audio News e a Bravo. (Ele sumiu no início da carreira da irmã.)
Nelson Machado: sem ser a Centauro.
Nair Silva: sem ser a Clone.
Dudu Fevereiro: sem ser a Double Sound ou o Sérgio Moreno. (Ele passou uma eternidade fora da cena)
A Úrsula Bezerra ainda tem o Naruto, e o Ulisses ainda tem o Shun. Uma série é feita pelo Grupo Macias e a outra pela Dubrasil. Mas tirando essas exceções eu admito que eles dublam bem pouco fora desses estúdios que você apontou.
O Pedro Alcântara segundo fontes dublou os longas de Detective Conan que foram para a Unidub há alguns meses(não vi os longas, mas há gente que viu que me confirmou que ele dublou). É fora da Marmac, mas reconheço também que foi um trabalho pontual.
O Nelson Machado aparece vez ou outra na BKS.
A Nair Silva além da Clone tem dublado muito na Woodvídeo e fez algumas coisas na Unidub. Na verdade a Clone meio que se diversificou um pouco de uns anos pra cá. Antigamente as direções ficavam à cargo da Nair apenas mas agora o Alexandre Soares e o Ricardo Vasconcelos tem dirigido lá, o que acredito eu à deixou mais livre pra trabalhar em outros estúdios paulistas.
Um caso que valeria acrescentar ao tópico seria o Fábio Lucindo, tanto por fazer falta na dublagem brasileira atual quanto pelo fato da maioria de suas participações pontuais serem feitas na Unidub(e até pouco tempo atrás na Centauro). Sempre que ele passa uma temporada aqui no Brasil dubla algumas coisas e essas coisas geralmente estão na Unidub.