Felipe81 Escreveu:Bom dia Pedro!
Esses dois dubladores Hélio e o Moreno não são os melhores nomes da dublagem brasileira atual. Não aguento ouvi los também!! São escalados a exaustão!! Eu não gosto dos dubladores cariocas desde a geração do Mário Jorge Andrade, que é um dublador que eu não gosto também!! Ah mas ele dubla magistralmente o Eddie Murphy e o John Travolta!! Ah o Hélio Ribeiro dubla magistralmente o Steve Martin, o Moreno dublando o tal Sandler. Me desculpe Pedro, mas eu detesto os dubladores cariocas!!
Não sei se você vai entender o ponto que eu quero chegar Pedro, mas coincidentemente esses atores que são dublados por eles são fracos, são atores de comédia!! Esses dubladores são péssimos dublando drama e são escalados a exaustão!! O Mário Jorge foi o percussor das panelinhas da dublagem, não tenho certeza mas acho que ele foi um dos que defendeu as irregularidades na Herbert Richers na época, quando vários dubladores como André Filho, Sílvio Navas o processaram!
Os dubladores paulistas também tem alguns que eu detesto! Mas tem vários que eu gosto. O bom dos dubladores paulistas é que eles á meu ver, são mais "equilibrados" do que os dubladores cariocas, eles sabem fazer bem competentemente qualquer papel, seja comédia, seja drama e etc. O ponto fraco deles é o sotaque é claro!! Mas eu gosto dos dubladores paulistas.
As dubladoras cariocas eu gosto porque elas tem uma variação melhor de vozes, tem um certo jogo de cintura em suas interpretações que casam muito bem em várias atrizes, também sabem dublar de tudo um pouco, sem tantos exageros interpretativos das dubladoras paulistas!!
Também temo que a dublagem chegue a esse ponto!!huh
Sua opinião sobre os dubladores masculinos é bem duvidosa, se me permite.
Ambos polos de dublagem tem suas falhas. Mas se dubladores paulistas são tão bons com comédia, por que nenhum dos grandes sucessos contemporâneos de sitcoms dublados foi em São Paulo?
Todo mundo gosta de ver Todo Mundo Odeia o Chris, Patroa, e Maluco no Pedaço dublados. Rules of Engagement não é famosa na versão brasileira, mas é engraçadíssima.
Mas cadê os "Chaves" dos dias de hoje? Só saem bombas do tipo How I Met Your Mother e as continuações de Friends e Três é Demais...Não conheci ninguém que elogiasse.as versões em português dessas séries...