SuperBomber3000 Escreveu:As dublagens de Campinas tem algumas similaridades com as recentes feitas em SP capital(até por ter alguns dubladores que trabalham nos dois polos).Mas parece que Campinas é um polo bem mais aquecido que Belo Horizonte, não? Basta visitar a página no Facebook da Dubbing Company ou da Up Voice pra notar as frequentes atualizações com títulos que foram dublados no interior de São Paulo, muita coisa pro Netflix e pra canais como Nat Geo e E!. Fiquei bem impressionado porque parece que eles possuem um ritmo frequente de trabalho em dois estúdios. Em BH, pelo que sei, a Haja nem tem feito mais nada (antes, fazia dublagens pra produtos evangélicos) e não tenho informações da BW. Acho que, com a prática, Campinas vai se especializar e tornar-se um terceiro polo consolidado e competitivo, mas o papo que rola é que eles cobram abaixo da tabela, algo que eu considero bastante provável, pois só assim pra um núcleo iniciante e não tarimbado conseguir tantos trabalhos (afinal, o cliente quer preço baixo). Só não sei até onde isso vai porque mesmo em São Paulo e no Rio, as distribuidoras conseguem acordinhos, pacotes, negociatas e afins pra furar o valor do mercado, não precisaria ir até Campinas pra fazer isso, mas enfim...
Apesar de muitas vozes não serem reconhecíveis, o estilo de interpretação é parecido com o que se tem hoje nos estúdios da capital São Paulo. Mesmo no vídeo que você postou dá para notar isso direito. Claro que por serem cidades no mesmo estado, com o mesmo sotaque isso acaba ajudando um pouco.
Em Belo Horizonte a dublagem tem mais do teatro e o sotaque também é diferente por razões lógicas, aí o estilo de interpretação acaba sendo outro. Uma coisa mais eloquente mas ao mesmo tempo um pouco menos natural. Sem contar que em BH é relativamente comum um dublador procurar fazer vozes diferentes e ter mais de um papel num mesmo filme ou outra produção, como é em voz original.
Por essas razões ainda considero Campinas um polo melhor que Belo Horizonte, mas ambos estão melhorando em seus passos.
Dublagens de Minas Gerais
143 Replies, 59326 Views| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Dublagens Perfeitas | Dunkinho | 1.943 | 1.007.397 |
5 horas atrás Última postagem: Derek Valmont |
|
| Novidades sobre Dublagens CH (2025) | Thiago. | 928 | 93.627 |
Ontem, 23:10 Última postagem: Breno Leonardo |
|
| Dublagens mistas que aconteceram no passado | Daniel Felipe | 79 | 13.894 |
Ontem, 23:09 Última postagem: Super Gogeta |
|
| ENQUETE: Comparação de Dublagens | BrunaMarzipan | 111 | 22.486 |
Ontem, 18:31 Última postagem: Pedro Pedreira |
|
| Gafes de dublagens | Clockwork217 | 1.493 | 524.832 |
Ontem, 17:35 Última postagem: Gustavo07 |
|
Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)