Arthur Henrique Escreveu:todo o elenco do Grande Lebowski , Marco Antonio no Steve Buscemi? Marcio Simões no John Goodman e meu deus Julio Chaves no ''CARA''
obs: o filme é péssimo
Difícil um dublador ficar legal no Steve Buscemi, até agora não vi um. Não curto tbem o Simões no Goodman, mas ele já fez esse ator em uma porção de filmes, acho que era boneco dele nos anos 90, prefiro o Silvio Navas, e como segunda opção Mauro Ramos. Lembro-me do Orlando Drummond dublando o John Goodman em A Ladra e tbem não ficou muito legal. Sobre o Jeff Bridges confesso que nunca o vi dublado pelo Júlio Chaves, mas ele é boneco dele há muitos anos. Antes disso era o Garcia Júnior. Se fosse pensar em alguém pra dublar o Bridges no Rio, eu pensaria no Eduardo Borgerth, acho as vozes muito parecidas.
Felipe81 Escreveu:Concordo em gênero, numero e grau com sua opinião cara!! Isso prova que a dublagem carioca não é perfeita, ao contrário da maioria dos fãs de dublagem que só assistiram a Globo!! Ela é igual a dublagem paulista!! :angry::angry:
A única escalação que se salva nessa dublagem, é a da Juraciara Diacovo na Julianne Moore!!
Rsrs - a dublagem carioca não esteve só presente na Globo, mas durante um bom tempo a dublagem carioca monopolizou o mercado da dublagem, dublando praticamente quase tudo. Alguns dubladores resistiram bravamente em Sampa nessa época. Imagino que todo mundo que tenha crescido nessa época, tenha um carinho especial pela dublagem carioca.
Independente de qualquer coisa todos temos nossas preferências pessoais. Eu acho que cada um tem sua visão das coisas. Mas eu concordo, eu acho que hoje a dublagem carioca e paulista estão com um nível de qualidade muito próximo. Embora eu creia que no futuro São Paulo se torne o principal centro de dublagem do país (acho que já é inclusive). Assim como o Rio já foi um dia.
Sobre a Julianne Moore, bem, eu já vi alguns trabalhos onde a Juraciara Diácovo a dubla. E embora eu seja super-mega-fã do trabalho da Jura, não acho que ela combine com a atriz. Pelo que me lembro a voz da Julianne Moore é um pouco aguda, o tom de voz da Jura quanda ela dublou nesses filmes que eu vi já era um pouco grave. É o mesmo caso que acontece com a Carla Pompilio e a Cecília Lemes (muito embora eu prefira a Jura que ambas). Em Sampa acho que a Marli Bortoletto ficou bem melhor na Julianne Moore. E no Rio tinha a Vera Miranda que embora não usasse um tom tão agudo caía como uma luva (vide o filme Nove Meses, um trabalho memorável da Vera!). No Rio, eu gostei das escolhas da Andréa Murucci e da Isis Koschdoski (a Isis mandou super-bem dublando ela num filme na Cinevídeo, a partir desse dia, eu acreditei que a Julianne Moore tinha que ficar pra ela).