humprey34 Escreveu:Acabei de baixar um release do blu-ray de "Tinha Que Ser Ele?" e por incrível que pareça a dublagem do filme não é aquela divulgada pela Delart e que consequentemente está nos cinemas. Pela locução do título parece ser da Dublavídeo e acredito que seja o Alfredo Rolo no James Franco. Alguém sabe o por quê dessa mudança? Ou se tem alguma idéia disso?
Pra mim esse filme iria sair apenas em home-video por isso mandaram pra SP e depois decidiram lançar pra cinema e mandaram para o Rio.
Foi mais ou menos isso aí que você falou mesmo. Uma pena que provavelmente depois que o filme sair de cartaz a dublagem da Delart vai "sumir do mapa".
rodolfoalbiero Escreveu:Ouvindo o áudio da música cantada pelo Lumière na versão do Sergio Rufino (versão atual) e comparando com o Ivon Curi (original), sinceramente, o sotaque do Sérgio não ficou bom. Sem contar que a versatilidade do Ivon Curi era muito maior, afinal ele também era cantor e compositor além de ator e humorista.
Rodolfo, o Sérgio Rufino dublou o piano, o Lumière foi dublado pelo Ivan Parente e esse lance do sotaque francês foi justamente umas das coisas que não gostei, a interpretação dele é muito boa mas o sotaque ficou meio artificial mesmo.
Mas falando sobre a dublagem do filme no geral, achei muito boa e traçando um paralelo com a dublagem de Moana que foi feita nos "mesmos moldes", achei muito superior. Todos ali fizeram um ótimo trabalho, fiquei surpreso. Mas o destaque mesmo vai pro dublador do Gaston (Nando Pradho), mandou muito bem, se eu não soubesse diria facilmente que ele já estava na área há anos, tamanha desenvoltura na interpretação.