Dublagem do documentário sobre Chespirito

14 Replies, 9252 Views

Obrigado por compartilhar!

O documentario em si e muito bom! Assisti sem ver o tempo passar. So achei um pouco babacao de ovo em algumas partes, mas entendo que isso e quase inevitavel em documentarios que girem em torno de alguma personalidade querida e famosa.

Ja a dublagem ficou apenas razoavel. As interpretacoes ficaram, no geral, aceitaveis dentro do que permite um documentario. Houve alguns destaques, como a Marta Volpiani, o Sergio Corsetti, a Marli Bortoletto e a Isabel de Sa, que deram uma naturalidade impressionante i?s falas.

O texto nao foi bem cuidado na traducao. Houve um erro gramatical grave, algo como "A uniao dos dois b deram/b frutos". Sujeito no singular e verbo no plural, ficou bem feio de se ouvir.

Houve tambem escalacoes repetidas que ficaram evidentes demais. Ha uma cena em que duas pessoas falam exatamente em seguida uma da outra, ambas dubladas pela mesma dubladora (Marli Bortoletto, se nao me engano).

Mas o pior foi a dublagem dos trechos dos programas. Na cena do vendedor a agilidade e as interjeicoes que o Gastaldi sabia colocar nesse tipo de cena fizeram muita falta, e o Tata nao conseguiu fazer isso muito bem. E o Seu Madruga, e a voz do Sidney Lila, nao? Nao combinou nadinha. Nao me interessa que o Seidl esteja no Rio, acho que deveriam ter dado um jeito de escala-lo. O Quico nem se fala. Foi o Cesar Marchetti, estou certo? Bom, seja quem for, foi ma escolha, pois tambem nao combinou nada. Nao sei porque o Nelson Machado nao dublou o Quico nessas cenas, mas fez falta.

Mensagens neste tópico
Dublagem do documentário sobre Chespirito - por Felipe Nasca - 22-02-2012, 15:49
Dublagem do documentário sobre Chespirito - por Eduardo Marchiori Filho - 22-02-2012, 15:50

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.311 1.311.558 9 minutos atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Famosos na Dublagem Paseven 1.152 413.316 2 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.798 1.616.483 3 horas atrás
Última postagem: The Starman
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 271 25.233 3 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.938.130 5 horas atrás
Última postagem: DavidDenis

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)