Felipe_R_Prado Escreveu:Pensando no passado e nos atores que já o dublaram em Sampa, alguns deles não combinaria com o personagem, Marcelo Campos sendo um dos óbvios, já que ele dublou o Johnny em filmes que ele estava bem mais novo e tinha uma Baby Face por assim dizer. Alfredo Rollo seria um candidato a se considerar mas também não consigo imaginar ele sendo um pirata afeminado e bêbado. Também há aquela possibilidade de ser um dublador desconhecido, não novato, apenas um que não esteja nos holofotes, quem viu os últimos filmes da Disney deve ter percebido um monte de vozes novas e desconhecidas, e de pessoas que agora estão em ascensão. Em filmes que estão começando franquias, é ótimo, vide Moana, Bela e a Fera, Rogue One, O Bom Gigante Amigo. É sempre bom poder ouvir novos e talentosos dubladores. Mas no caso de Piratas, uma franquia que já está aí algum tempo e com um elenco "fixo" por assim dizer, é bem mais delicado. Há a possibilidade da Disney escolher outros dubladores cariocas que já dublaram o Johnny em outros filmes, um dos óbvios o Jorge Lucas. Confesso que gostei bastante do Chapeleiro Maluco dele, mas ainda assim, não consigo imaginar ele como Jack Sparrow.
Se pensarmos em dubladores paulistas relativamente novos que não estejam nos holofotes, e que tenham dublado filmes recentes da Disney na TV Group, vem na minha cabeça pessoas como o Fábio Azevedo, o Marcelo Salsicha e o Roberto Garcia. Até consigo, fazendo um esforço considerável, imaginar o Fábio Azevedo e o Roberto Garcia no Johnny Depp, mas ainda me soariam como escalações um tanto estranhas, porém, ainda é o mais próximo que eu consigo imaginar pro ator em tais condições.
Sem dúvida, essa situação é uma incógnita.
P.S.: serem escalações estranhas não indica que sejam necessariamente ruins. O Fábio Azevedo dublou Dr. Estranho e ficou bom, mas foi uma escalação muito inesperada à princípio e muita gente estranhou.
Mas de todo modo, constância de vozes chora neste momento. Depois de Pokemon e outros casos recentes, vem mais essa pra avacalhar tudo.