Daniel Cabral Escreveu:Nossa, mas o Emerson Camargo era um dublador tão importante pra nós, hein? Se ele era muito bom, aposto que foi até uma grande lenda da dublagem, assim como o Orlando Drummond, o Garcia Júnior, a Selma Lopes, o Jorgeh Ramos e outros desse tipo.
Mesmo assim, é muito triste essa perda. Portanto, desejo meus pêsames a família e amigos dele e que ele descanse em paz no paraíso.
Nossa, cara, sério que você entrou num tópico sobre falecimento de dubladores para desmerecer e ironizar a obra de um profissional recém-falecido, dono de um histórico de mais de cinquenta anos de serviços prestados à dublagem brasileira, que gozava de grande prestígio junto aos colegas de profissão e fãs de dublagem (principalmente os que cresceram nos anos 60, 70 e 80) simplesmente porque não está familiarizado com seu trabalho? Eu mesmo não conferi a maior parte do trabalho do Emerson (embora tenha gostado muito do pouco que eu vi), no entanto, acredito que muita gente aqui o fez, pesquisadores vorazes, amantes e estudiosos do assunto há muito mais tempo do que eu. Penso então, que pôr em xeque a intenção das condolências aqui publicadas é uma atitude bastante precipitada, para dizer o mínimo. Além disso, basta apenas pesquisar um pouco na rede para encontrar muitos de seus registros profissionais e encontrar realizações importantíssimas, tanto como dublador quanto como diretor (principalmente na AIC, apenas um dos mais lendários estúdios da história deste país), fundamentais na formação da identidade da dublagem nacional, inspirando muitos grandes profissionais da área, tanto em São Paulo quanto no Rio, além de levar cultura e entretenimento a diversas gerações de espectadores... se isso tudo não for suficiente para poder caracterizá-lo como "lenda da dublagem", então não sei o que mais seria...