Por quê nunca foi pensado em substituir sotaque britânico com o sotaque português?

31 Replies, 12460 Views

taz Escreveu:Depende, dentro dos EUA e na própria Grã-Bretanha existem diferenças regionais de sotaque tbem, assim como no Brasil, e tbem em Portugal. Fica difícil estabelecer parâmetros comparativos, afinal as línguas tem raízes diferentes, o português é proveniente do latim, o inglês compartilha origem e semelhança com idiomas como o alemão, por exemplo. Tem gente, por exemplo, que acha português e espanhol quase iguais. Além de que na Espanha, ainda existe o dialeto falado na Galícia, o galego, que é muito semelhante ao português.

Sobre o português falado em Portugal e o falado no Brasil, essa questão é subjetiva também. Eu acho o mesmo, mas eu sou brasileiro. Os portugueses não acham a mesma coisa. Lembro-me de ter comentado isso com um português uma vez, eu dizia que achava o português do Brasil muito diferente, ele achava que não era pra tanto, era só uma diferença regional, como qualquer outra, e ficamos nesse impasse - rs.
É verdade que mesmo nesses países há diferenças nos sotaques de cada região, mas já li uma vez que não é nada comparado ao que acontece aqui no Brasil, que há até uma certa rivalidade de sotaques e tudo mais. E sobre o espanhol, na verdade acho que até o pessoal aqui do Brasil deve concordar que português e espanhol são línguas parecidíssimas, não ao ponto de serem idênticas, mas enfim.

Entendo, mas de qualquer forma o produto será consumido por brasileiros, e muitos destes, brasileiros comuns, que nunca estudaram o idioma português europeu e só acha engraçado mesmo o jeito que eles falam. Então, nesse caso, acho inviável.
True love will find you in the end.

Mensagens neste tópico
Por quê nunca foi pensado em substituir sotaque britânico com o sotaque português? - por Bruna' - 13-05-2017, 19:41

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 180 127.839 12-09-2025, 12:36
Última postagem: johnny-sasaki
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 39 1.769 04-09-2025, 16:02
Última postagem: Bruna'
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 55.789 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.275 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  Como foi a dublagem dessas produções clássicas? Daniel Felipe 18 9.960 26-05-2025, 14:34
Última postagem: RHCSSCHR



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)