Por quê nunca foi pensado em substituir sotaque britânico com o sotaque português?

31 Replies, 12417 Views

Bruna Rosa Escreveu:É verdade que mesmo nesses países há diferenças nos sotaques de cada região, mas já li uma vez que não é nada comparado ao que acontece aqui no Brasil, que há até uma certa rivalidade de sotaques e tudo mais. E sobre o espanhol, na verdade acho que até o pessoal aqui do Brasil deve concordar que português e espanhol são línguas parecidíssimas, não ao ponto de serem idênticas, mas enfim.

Entendo, mas de qualquer forma o produto será consumido por brasileiros, e muitos destes, brasileiros comuns, que nunca estudaram o idioma português europeu e só acha engraçado mesmo o jeito que eles falam. Então, nesse caso, acho inviável.

Tem gente que acha francês e português parecido, quer dizer, é muito subjetivo de qualquer jeito rsrsrs. Eu não acho, e acho sim espanhol e português muito similares, e o galego então é mais similar ainda ao português, já o idioma que se fala na Catalunha é meio misturado com francês, eu acho.

É aquela coisa, eu por exemplo não sei distinguir o português que se fala em Angola ou Moçambique do que se fala em Portugal. No entanto, na visão dos portugueses, é muito diferente, assim como o que se fala no Brasil.

Digamos que seja inviável por uma questão cultural. Mas não é impossível, pode ser utilizado e já foi utilizado. É uma questão de hábito.

Mensagens neste tópico
Por quê nunca foi pensado em substituir sotaque britânico com o sotaque português? - por taz - 13-05-2017, 20:10

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que estiveram face a face com seus "bonecos" ou que foram elogiados por tais "bonecos" RHCSSCHR 180 127.669 12-09-2025, 12:36
Última postagem: johnny-sasaki
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 39 1.739 04-09-2025, 16:02
Última postagem: Bruna'
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 258 55.569 24-08-2025, 13:43
Última postagem: SuperBomber3000
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 16 7.264 26-07-2025, 11:35
Última postagem: Daniel Felipe
  Como foi a dublagem dessas produções clássicas? Daniel Felipe 18 9.956 26-05-2025, 14:34
Última postagem: RHCSSCHR

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)