Por quê nunca foi pensado em substituir sotaque britânico com o sotaque português?

31 Replies, 13623 Views

Bruna Rosa Escreveu:Italiano e francês tem várias semelhanças sim com o português, aliás, acho ambas línguas interessantíssimas, queria estudar. O alemão já é bem diferente, é aquela que todo mundo meio que grita quando quer imitar, kkkk.

Sério? Pra mim o português desses lugares é bem mais próximo do nosso português do que do português europeu. Talvez uma coisa mais do sul do Brasil e tal.

Então, na Europa, dizem que eles (os europeus) costumam fazer piada com os belgas rsrs. Existe realmente essa cultura 'piadista' no Brasil, eu não sei realmente o porquê disso. É totalmente inexplicável, pelo menos no contexto atual. Dizem que no século XX, o Vargas, que tinha um pai português, açoriano, eu acho, incentivou a vinda de imigrantes lusos pra cá, talvez tenha uma relação com isso, ele achava que os portugueses eram mais 'amigáveis', seriam imigrantes que não criariam problemas políticos maiores, do que italianos ou alemães que tem uma tradição de lutas políticas muito intensas. Mas enfim, isso é uma suposição apenas. Não faz o menor sentido fazer piada de português no Brasil, a realidade que a gente vive aqui, definitivamente, não permite esse tipo de extravagância 'humorística'.

Mensagens neste tópico
Por quê nunca foi pensado em substituir sotaque britânico com o sotaque português? - por taz - 13-05-2017, 20:56

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 5.252 17-02-2026, 15:55
Última postagem: Gabriel
  Sotaque na voz original: deve ser mantido na dublagem brasileira? Nagato 31 9.028 16-02-2026, 18:45
Última postagem: FelippeB
  Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? H4RRY 284 72.140 14-02-2026, 21:43
Última postagem: Wallace
  a dublagem carioca está passando por uma crise de falta de vozes mais velhas? johnny-sasaki 18 9.041 12-02-2026, 11:59
Última postagem: Gabriel
  E se não fosse dublado por famosos Arthur Henrique 96 32.563 03-02-2026, 22:23
Última postagem: pedrosilva

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)