Ivan Escreveu:Concordo com você Taz. O Harrison Ford, na minha opinião, tá sem um dublador adequado atualmente. Os únicos que faziam o nosso Indiana Jones falar português era o Júlio Cezar e o Jorgeh Ramos. A dublagem do Jorgeh Ramos passava uma grande naturalidade, ficando bem realista e deixou o Harrison Ford com um vozeirão de dar inveja. Infelizmente os diretores não o aproveitaram o Jorgeh neste ator, que só o dublou em um filme que foi o Firewall - Segurança em Risco. Segundo o Jorgeh em uma entrevista, ele diz que usava sua voz natural em suas narrações, talvez ele deva ter feito o mesmo com os atores que dublou em sua carreira.
Jorgeh Ramos tinha uma grande voz. Fez vários atores importantes, quando ele saiu da Herbert em 1978, e foi um dos líderes da greve que aconteceu nesse mesmo ano, ele foi pioneiro nesse negócio de associação/sindicato de dubladores, ele acabou saindo da Herbert, e perdeu muitos bonecos. Só depois na Delart que ele passou a dublar com mais frequência. Infelizmente já se foi, mas seu legado na dublagem, que eu considero pequeno se considerarmos o porte do ator que ele era, ficou. Um ator que eu achei que ele ficou excelente foi o Gene Hackman.