Juniorbf41 Escreveu:já adicionei o tópico no dublapedia usando as informações que vi na wikipedia,naquela época a Fernanda Baronne ainda era conhençida como Fernanda Baronne.
Tá errado, pelo que me lembro a Sawyer era a Nair Amorim. Esse filme foi dublado na Cinevídeo. A Fernanda Baronne não fez ninguém pelo que me lembro. O Max era o mordomo, e tbem não era o Mauro Ramos, não tenho certeza, mas acho que era o Maurício Berger. Tenho que rever o filme pra lembrar das vozes dos personagens, e ter certeza. Cara não faça isso, já foi falado, wikipédia em português, principalmente sobre dublagem, não é confiável, vc podia ter perguntado antes de postar. Esse elenco tem erros. Eles só acertaram dois personagens, o protagonista, Clécio Souto e a Darla, que foi a Marisa Leal. E talvez o Sérgio Cantú, talvez, porque eu tbem não me lembro com certeza.
Juniorbf41 Escreveu:e o que houve com a lei obrigando todo o conteúdo exibido a ser dublado hein,essa lei não é cumprida por muitas emissoras de tv pagas,se elas não são obrigadas a cumprir essa lei por que então são obrigadas a exibir conteúdo brasileiro hein,por isso que muitos odeiam a ancine,graças a ela a sky (aqui no brasil logico)terá que se desfazer dos canais da turner,o que é uma grande hipocrisia mas claro os canais da turner não exibem propaganda politica bando de corruptos viu.
Essa lei é antiga, e eu não sei os detalhes dela pra te dizer até que ponto ela vai. Não sei se existe um substitutivo atual, ou se continua valendo essa mesma legislação. Mas o fato é que na Tv aberta, a programação tem que ser dublada, e isso deve ter algum embasamento legal. Já para a Tv Paga não existe essa exigência, tanto que filme dublado na Tv Paga se tornou mais frequente de uns tempos pra cá, por conta da popularização das tvs por assinatura.