taz Escreveu:Olha, Wikipédia é foda, em português qualquer um edita e tem cada absurdo. Tem um elenco paulista de Ducktales mesmo, que parece que foi tirado aqui do Dublanet do tópico 'E se fosse dublado em Sampa'. Ainda por cima inventaram uma tal de dublagem original da HR de CDZ dos anos 80, na wikia de CDZ. Inclusive fui quem escreveu um comentário na página da dublagem atestando a inexistência dessa dublagem, se não fosse isso o elenco estava lá até hoje (com Carlos Campanile e Tatá Guarnieri dublando na Herbert Richers nos anos 80! O Tatá nem dublava naquela época que escreveram que foi feita a tal dublagem, começou no fim da década).Haha, pior que agora fiquei curiosa pra ver como ficou esse elenco de CDZ.
Eu vou tentar avisar ao Reinaldo pra não aprovar o tópico. Da próxima vez, mais cuidado.
Taz, você sabe me dizer se procedem alguns elencos que constam na Wikipedia tipo o da dublagem original dos anos 30 de Branca de Neve e o da dublagem de Bambi dos anos 40? Quero dizer, sei que você não tem como ver os filmes com essas dublagens pra constatar, já que elas são perdidas, a primeira pelo menos, essa segunda do Bambi eu não sei mas acho que supostamente estaria perdida também.
True love will find you in the end.