taz Escreveu:Olha, Wikipédia é foda, em português qualquer um edita e tem cada absurdo. Tem um elenco paulista de Ducktales mesmo, que parece que foi tirado aqui do Dublanet do tópico 'E se fosse dublado em Sampa'. Ainda por cima inventaram uma tal de dublagem original da HR de CDZ dos anos 80, na wikia de CDZ. Inclusive fui quem escreveu um comentário na página da dublagem atestando a inexistência dessa dublagem, se não fosse isso o elenco estava lá até hoje (com Carlos Campanile e Tatá Guarnieri dublando na Herbert Richers nos anos 80! O Tatá nem dublava naquela época que escreveram que foi feita a tal dublagem, começou no fim da década).
Eu vou tentar avisar ao Reinaldo pra não aprovar o tópico. Da próxima vez, mais cuidado.
E suspeito em insistir em manter nesse site da encicoplédia de CDZ que foi dublado na HR e tirando os creditos de lá do elenco de dubs que talvez quem fez o cast dos nomes errou a escalação dos dubs cariocas.
Pra saber a verdade ou mentira tem que ir pra essas fontes pessoais que são nessa teoria;
A toei já teve suas produções na programação da globo nessa época nos anos 80 e começo dos anos 90 e pelo que sei existiu alguns tosakustus como nacional kid, space cop, bicrorssers, gaban. Pode ser acho nesse tempo dos tokus na globo a toei pode ter oferecido a rede globo o anime CDZ e por isso ter adquirido a emissora que distribuia produções nacionais e estrangeiras com vhs da globo filmes e podia ser só tentativa de lança o CDZ em home video ou tv e pode ter contrato em desistir do anime com dublagem da herbet richers em troca por um dos tokus. Acho perguntando pra possiveis atuais e Exs funcionarios que coloca as fitas da emissora e diretores da tv globo saberiam responde.
Ou algum fã ir falar com um dos elenco dos dubladores vivos daquela época do estudio HR se dublaram o anime CDZ no RJ entre os anos 80 e 90.
E detalhe que a globo já comprou alguns outros animes sem exibi e como as vision of esccaflowne, gundan wing e outros que estão na geladeira da emissora e por isso pode ter acontecido com CDZ.
E lembrando que um ex diretor da extinta tv manchete que é eduardo miranda falou em entrevistas que a globo foi a primeira emissora aberta que não quis, e desistiu do CDZ dito pelo distribuidores da samtoy em 1994 e nessa outro época a toei dividia com esse ex distribuidor da espanha os direitos do anime pelo brasil.
[SIZE=2]Descub[SIZE=2]re[/SIZE] essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;[/SIZE]
BANCO DE VOZ
BANCO DE VOZ