Bruna Escreveu:É verdade isso, mas sei lá, olha tipo a página dele no dublapédia, sei que pode não estar completa, mas são pouquíssimos bonecos, o resto todos atores que foram dublados por ele em um ou dois filmes, acho pouco pra um cara do calibre dele. Hoje você vai ver qualquer dublador tem os bonecos dele, e eu falo essas coisas também baseado no fato de que em Hollywood por exemplo, mesmo os atores que não são galãs, protagonizam muitos filmes, e na dublagem já é mais raro.
Sim, sim, eu entendo, nem ponho na conta dos estúdios nem dos profissionais nem nada disso, longe de mim, mas infelizmente é algo ruim sobre a dublagem que só tem como solucionar ouvindo no idioma original. Mas ás vezes nem é tão ruim, tipo atores que são dublados por vários atores e convencem. Tipo o próprio Clint Eastwood, que eu curto na voz do Campa, do Márcio Seixas, do Bardavid, do Orlando Prado, Élcio Romar, Léo José em dois filmaços, Milani, etc.
Concordo. Mesmo considerando que lá não estão registrados todos os trabalhos dele. Era um grande dublador, sem dúvida. É uma dessas 'injustiças' da vida.